Como um líder pode motivar seu time no ambiente corporativo?- Por Professor JJ

Motivar seu time no ambiente corporativo é um desafio recorrente em  toda organização. Há uma frase que diz que:

“Seres humanos são como tapetes. Às vezes, precisam ser sacudidos.”

Um líder, sobretudo, tem essa missão: além de se automotivar, deve inspirar sua equipe, gerenciar conflitos, mostrar os caminhos e estimular o engajamento dos colaboradores.

Nosso palestrante de sucesso, revelação na categoria motivação, Professor JJ, tem uma visão simples e direta sobre o papel do líder na motivação da equipe.

No post de hoje, ele, apontado por Geraldo Rufino como um dos grandes palestrantes do nosso País, compartilha conosco as estratégias para uma liderança bem-sucedida nesta missão.

Desse modo, não perca mais tempo e confira a seguir os ensinamentos do menino sonhador que conquistou o Brasil com seu exemplo de superação! 

Um líder pode motivar seu time no ambiente corporativo tendo atitudes alinhadas ao seu discurso 

Você já notou que em algumas empresas, a liderança esbarra no discurso teórico, ao invés de ir para o lado prático? 

Veja bem: treinamentos corporativos, tanto para os colaboradores quanto para gestores e líderes, deve sim, de fato, ser uma constante em empresas que visam o aprimoramento contínuo.

No entanto, como diz meu querido amigo e irmão Geraldo Rufino, liderança é relacionamento, é vida real!

Ou seja, uma das grandes sacadas que você que me lê agora, que atua em uma posição de liderança na empresa deve adotar é que antes de mais nada, você precisa:

  • Saber lidar com as pessoas;
  • Não ficar preso em palavras bonitas e discursos teóricos;
  • Partir para a ação, com seu exemplo.

Como comentei na entrevista que concedi ao site:

O verdadeiro líder tem a missão de motivar com atitudes, com exemplos práticos, de trilhar o caminho em vez de apenas teorizar.”

O papel do seu time para se motivar

Como líder, você precisa extrair o melhor dos seus colaboradores, não é mesmo? A equipe também precisa fazer a parte dela, contudo, ainda cabe a você conquistar esse desejo dos seus parceiros.

Eles devem, ao almejarem seus objetivos em comum, compreenderem que antes de mais nada, necessitam muitas vezes de mudanças internas.

Deixe claro para seu time que cada um deles é a mudança que desejam, e que, além disso, há  um preço a ser pago para se obter as conquistas. 

Quer crescer na empresa? Então corra aquele quilômetro extra, faça aquele esforço, lembre que há um propósito por trás de suas ações. 

A missão do líder é exatamente esta: compartilhar conhecimento e inspirar pelo exemplo. Simples assim. Agora me conta, o que você faz para motivar seu time no ambiente corporativo?

Professor JJ tem a palestra perfeita para ajudar você a motivar a equipe na empresa 

O menino negro da periferia de Salvador,  filho de lavadeira, e que desde os 8 anos conheceu o trabalho, sendo o único de 11 irmãos, que rompeu os obstáculos e venceu todas as adversidades, é hoje um dos palestrantes de maior destaque no cenário corporativo e motivacional.

Ele traz o exemplo e conhecimento de quem sentiu na pele que se sofremos, também vencemos.

Clique aqui e conheça seu perfil e não perca a oportunidade de levar uma palestra com alto teor de inspiração para seus funcionários, líderes, equipes, estudantes e professores.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes