Você está sonhando com seu empreendimento? A verdade é que montar um negócio do zero não é uma tarefa fácil, afinal, é necessário se preocupar com o levantamento de ideias, com a organização do negócio e com o público-alvo, por exemplo.
Porém, existem três etapas fundamentais que um futuro empreendedor precisa conhecer antes de iniciar seu negócio. Continue a leitura para descobrir quais são elas, com o palestrante Bruno Chagas!
Como montar seu negócio em 3 etapas
Muito além do que ter capital inicial para investir, abrir um negócio é uma situação que necessita de preparo.
É claro que você não terá todas as respostas para todos os desafios. Contudo, conhecer, pelo menos, alguns passos é fundamental para ter um pouco mais de tranquilidade nessa jornada.
A seguir, conheceremos 3 passos que te ajudarão nisso.
Passo 1: Tenha uma visão de negócio
Ter uma visão de negócio é começar seu empreendimento da forma certa, com planejamento e definição de objetivos. É agindo assim que você terá mais clareza do que precisa ser feito.
Por isso, nessa primeira etapa, procure deixar claro qual é o seu mercado, levantando dados e informações sobre ele, e tendo muito claro qual é o seu porquê.
Exemplo: Quero abrir uma Escola de Inglês, pois 5% dos brasileiros (cerca de 11 milhões) falam inglês e outros 95% não falam (cerca de 209 milhões).
Passo 2: Elabore um produto diferenciado
A partir do momento em que tiver uma visão aprovada, seu próximo passo será elaborar um produto diferenciado.
Para ajudá-lo nisso, reflita sobre as seguintes perguntas:
- Qual é o diferencial do meu produto?
- Por que as pessoas precisam do meu produto?
- Como meu produto se sobressai em relação à concorrência?
Exemplo: Quero ensinar meu público-alvo (de 25 a 45 anos) a utilizar o inglês para crescer em suas empresas. Eu farei isso através de um curso on-line voltado para inglês profissional com um passo a passo simples e explicativo que os guiará à fluência em apenas 12 meses.
Passo 3: Venda a todo vapor
Por fim, o último passo é vender. Para isso, você precisará elaborar estratégias que te ajudem a veicular seu produto.
Você pode criar postagens e anúncios nas redes sociais que o seu público mais usa, fornecer seu produto de graça para algumas pessoas com a finalidade de ter um case de sucesso positivo e realizar benchmarking com outros empreendedores para levantar novas maneiras de vender mais.
Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe com aquele amigo futuro empreendedor que também deseja montar seu negócio!