Em uma rápida busca pela internet, é bem comum encontrarmos uma série de lições, dicas e estratégias para conquistar uma venda bem-sucedida. No entanto, pouco se fala a respeito do MEC. Não, não me refiro ao Ministério da Educação, mas sim ao Momento Emocional da Compra do cliente.
Em seu artigo de hoje aqui no blog, o fantástico palestrante 10x campeão de vendas na área de Construção Civil pela Wurth do Brasil, o ousado Bruno Chagas nos conta mais sobre essa incrível sacada. Acompanhe!
Vendedor: identificar o momento emocional da compra do cliente é como ter ouro nas mãos
@palestrantebrunochagas MEC 👉é o momento emocional da compra do cliente, consiste em vc vendedor, captar qual a dor e necessidade do cliente para poder ter sucesso na sua Venda!!!🔥 emocional visualizaçãocritativa positivismo ferramentaspalestra palestradevendas sucesso dicadevendas comovendermais motivacao coaching coach vendas vender venderonline mastermind treinamentodevendas treinamento mestreemvendas serrico enriquecer comoserrico vendedordesucesso fmv metodofmv treinamentofmv brunochagas palestrantebrunochagas viradadechave
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Olá, sou Bruno Chagas, palestrante de vendas e é uma grande honra bater esse papo contigo aqui no blog da Palestras de Sucesso.
Hoje trago uma estratégia poderosa para vendedores e líderes de vendas que desejam otimizar os resultados do time na empresa.
Antes, porém, me diga uma coisa: você e sua equipe se preocupam em captar a dor e necessidade do cliente? Isso é fundamental para lograr êxito na comercialização de produtos e serviços.
Uma das formas de realizar esta ação é exatamente por meio do MEC – Momento Emocional da Compra.
Por qual motivo o cliente quer comprar de você?
Durante a negociação, diante do cliente, é necessário que o profissional responsável pela venda tenha a resposta para a seguinte questão: por qual motivo o cliente quer comprar de você?
Algumas hipóteses são:
- Ele vai comprar para se sentir “amado”?
- Ou ainda, para se sentir mais seguro?
- O cliente busca pelo seu produto para ser aceito pela sociedade?
- Seria a compra motivada por uma necessidade fisiológica, como a fome, por exemplo?
Ou seja, o vendedor tem a missão de localizar na pirâmide, essas etapas. Se é autorrealização, um carro, uma viagem, um produto que o deixe mais bonito para a namorada. Caso contrário, o vendedor não captou a necessidade, o Momento Emocional da Compra.
Aqui estão os hábitos imbatíveis para alcançar a produtividade nas vendas – Bruno Chagas
Em síntese, a ideia é que sua equipe de vendas e mesmo você, capte essa emoção para no final da negociação, ligar os pontos, concretizar a venda e fazer com que todos saiam felizes.
Quero a palestra de Bruno Chagas
Quer ter um time capaz de identificar esse momento, empoderando seus colaboradores das melhores e mais ousadas técnicas e estratégias de vendas? Não perca tempo, entre agora em contato e leve minha palestra para sua empresa ou evento. Grande abraço, nos vemos lá!