Sua empresa deve olhar agora para o Metaverso. Entenda – Por André Ravani

Sua empresa está preparada para o Metaverso? Você já parou para pensar sobre o tema? Afinal, a ideia de agregar aos clientes, experiências únicas e inovadoras, mesclar o mundo real com o virtual, desperta cada dia mais o interesse, tanto dos mais variados públicos quanto companhias, em todo o mundo.

No artigo de hoje, o mega premiado advogado e palestrante de sucesso, André Ravani, nos mostra alguns motivos pelos quais a sua empresa deve olhar agora para o Metaverso. Acompanhe.

Os fornecedores já estão criando maneiras para os usuários replicarem suas vidas em mundos digitais

A afirmação do subtítulo acima é do vice-presidente de pesquisa do Gartner Inc, Marty Resnick. E ela nos deixa claro, aqui que já sabemos: o Metaverso está entre nós e ignorá-lo poderá custar caro para o seu negócio.

Pense comigo: hoje, já observamos desde salas virtuais de estudo, aquisição de terrenos digitais e até mesmo a  construção de casas virtuais.

Muito embora isso ocorra atualmente, em ambientes separados, é muito provável que daqui algum tempo, todas essas atividades aconteçam em um único ambiente, ou seja, o Metaverso.

Descubra aqui, como melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional- Por André Ravani

Metaverso é só uma moda passageira? Converse com os adolescentes 

Alguns empreendedores ainda acreditam que o Metaverso é algo passageiro, um “modismo tecnológico”. Será mesmo?

Como eu falei na minha entrevista, aqui mesmo para o site da Sucesso:

“É  melhor você conversar muito com os adolescentes de hoje em dia. Eles já vivem no Metaverso. Negócios são celebrados, personalidades são criadas e relacionamentos interpessoais são estabelecidos no mundo dos jogos eletrônicos. Quem aqui já não se deparou com  seu filho pedindo dinheiro para comprar a Skin mais moderna que foi lançada? Já jogaram Roblox?” 

Pois bem, se você é uma pessoa envolvida no cenário corporativo e dos negócios e não “bota fé” no poder e potencial do Metaverso, é importante estudar o assunto e rever seus conceitos agora mesmo.

Afinal, se pensarmos bem, se trata de um ambiente relativamente antigo que está chegando para as relações “adultas” e que movimentará cifras ainda mais altas.

“Esse é um movimento que já está acontecendo e, se você acha que Mark Zuckerberg está inovando, saiba que, na verdade, ele está entrando atrasado nesse mercado. É uma realidade. Em breve vamos tratar do tema “Como as palestras eram realizadas antes do Metaverso”. Pode apostar. Esse meio trará muito mais interatividade entre o comunicador e sua plateia. “ – André Ravani

E você, o que pensa sobre o Metaverso? Já procurou identificar as oportunidades que o seu negócio pode ter nesse ambiente? Me conte e até a próxima. 

As palestras de André Ravani são fundamentais para motivar colaboradores e alavancar seu negócio

O professor e palestrante de sucesso, André Ravani, conta com mais de 20 de anos de uma carreira sólida, desenvolvida em escritórios nacionais de médio e grande porte. Além disso, usufrui de uma larga experiência no contencioso e consultivo cível digital. CEO da empresa Laris Consultoria em Proteção de Dados, tornou-se especialista na Lei Geral de Proteção de Dados, obtendo a certificação internacional de DPO, emitida pela empresa Exin.

Além disso, atua em um escritório de advocacia premiado, sendo o escritório mais admirado na região de São Paulo, pela revista Análise Advocacia, e o vencedor do “Prêmio Top Of Quality Brazil/Edição-2022/Profissionais do Ano na área de advocacia”., da revista “Gente & Negócios Vip”.

 

Quero levar o André Ravani para minha empresa e evento AGORA!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes