Metaverso revela potencial infinito no mundo dos negócios – Por Edmo Atique Gabriel

Empreendedores, empresários, profissionais de todas as áreas, não há quem fique imune aos efeitos do metaverso nos negócios. O termo que se refere ao mundo virtual que espelha a vida real, não se trata de ficção ou futurismo. Já se trata de algo real e que já movimenta cifras gigantescas, revelando um potencial infinito para o mundo corporativo e para os business.

Antenado com tudo o que envolve o mercado empreendedor, nosso genial palestrante Edmo Atique Gabriel coloca o tema em pauta no seu artigo de hoje no blog da Sucesso, confira!

Metaverso é o espaço virtual compartilhado coletivo, criado pela convergência de realidade física virtualmente aprimorada e espaço virtual fisicamente persistente, incluindo a soma de todos os mundos virtuais, realidade aumentada e a Internet (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Fonte da imagem: Tecnoblog

Se você não se adaptar ao metaverso, ficará para trás

Quem não lembra da chegada da internet? E o e-commerce? O que aconteceu? Quem não se adaptou, simplesmente ficou ultrapassado. E com a avançada do metaverso, a história não é diferente.

Muito embora o metaverso esteja em uma fase “inicial”, ele já movimenta negócios na ordem de bilhões de dólares todos os anos, nos 4 cantos do mundo.

Não importa qual segmento ou nicho, se sua empresa não se preparar para esse ambiente, certamente ela ficará fora do jogo.

E, a não ser que você seja como o saudoso Ayrton Senna, que mesmo quando largava em último, conseguia chegar ao pódium, dificilmente seu negócio conseguirá tirar o atraso, caso não comece a dar os primeiros passos rumo ao ambiente do metaverso, simples assim.

O que sua empresa pode fazer para aproveitar o potencial infinito do metaverso no mundo dos negócios? 

É inegável, o fato de que estamos falando sobre um verdadeiro portal de oportunidades de negócios para todos tipos de empresas.

A ideia que deve nortear a mente do empreendedor agora, é a de que ele deve se abrir às experiências, em aprender experimentando, sendo criativo, visionário muitas vezes. Essa postura te coloca em uma posição à frente dos demais.

Leia também: A natureza ensina inovação

O negócio físico continuará importante? É provável, mas a capacidade do metaverso substituí-lo, como já ocorre hoje com o e-commerce muitas vezes, é inegável.

Portanto, a primeira coisa a fazer é estar alerta e buscar aprender cada vez mais, adentrando a esse universo chamado metaverso. Agora me conta: quais suas expectativas para o futuro dos negócios? Me conta nos comentários. Até o próximo post.

As palestras de Edmo Gabriel ajudam a inspirar negócios, ideias novas e colaboradores 

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes