Será que apostar no mercado de franquias é uma boa alternativa?- Por André Vidmar

Quando falamos sobre investimentos, rentabilidade e riscos no cenário brasileiro, um setor em específico desponta no âmbito empresarial: o mercado de franquias. Mas você sabe o que justifica tal afirmação

Primeiramente, o segmento de franchising responde às tendências mercadológicas atuais e inconstâncias econômicas do país. Sem comprometer, sobretudo, o desenvolvimento do negócio. Ao contrário do que ocorre com as aplicações em renda fixa e variável que geram rendimentos pouco ou nada significativos para empreendedores.

Além disso, o mercado de franquias é um dos mais financeiramente sustentáveis nos últimos tempos. Prova disso são os R$ 180 bilhões investidos no setor (2019) e a movimentação de outros R$160 bilhões, em 2020. Ano este, vale lembrar, definido por um panorama crítico em todo o mundo.

O fato é que o segmento de franchising é uma oportunidade de negócio segura e lucrativa. Contudo, se esses dados ainda não o convenceram por completo, recomendo que se aprofunde nos próximos tópicos deste texto. 

As vantagens do mercado de franquias para empresários

Com cifras de crescimento promissoras, o mercado de franquias se destaca também como um setor inovador e criativo. Isso torna o modelo comerciável e bastante vantajoso para as partes envolvidas (Franqueador e Franqueado), a saber: 

  • Com o segmento de franchising, o Franqueado possui padrões, objetivos e metas bem estruturados para desenvolver o negócio. De forma que o empresário não parte do ponto zero ao adentrar o mercado.
  • Diferente de outros empreendimentos, o Franqueador pode crescer de forma exponencial e impulsionar o faturamento com custos operacionais muito mais baixos.
  • Outro ponto relevante é que ao adquirir uma franquia já consolidada, você está comprando também o reconhecimento da marca. Uma estratégia valiosa que acaba por gerar vantagem competitiva frente à concorrência. 

Segmento de franchising: o investimento certo para o futuro

De modo prático, é possível observar o segmento de franchising como um ramo próspero e extremamente viável para o mercado brasileiro. 

Tanto pela estabilidade e retorno financeiros, igualmente atrativos para Franqueado e Franqueador. Como pela transparência na operação. Fundamentando-se, inclusive, nos termos jurídicos da Lei n° 13.966, que rege o Franchising no país. 

Assim, o mercado de franquias se estabelece não apenas como uma categoria de empreendimento. Mas como uma opção de investimento segura e viável para empresários, mesmo diante de crises e desafios.

Por isso, esteja atento às oportunidades do segmento de franchising. Encontre propostas diferenciadas e parcerias qualificadas na medida certa para o seu negócio.

Transforme sua franquia em um sucesso, invista nas palestras de André Vidmar 

Seja você Franqueador ou Franqueado, André Vidmar oferece soluções para seu perfil empresarial. Com vasta experiência e conhecimentos acerca do mercado, ele está preparado para direcioná-lo em todos os desafios dessa trajetória.Confira as palestras de André Vidmar e garanta o sucesso da sua franquia.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes