Como um líder pode fazer sua equipe de vendas desenvolver uma mentalidade campeã? – Por Wagner Bonato

Motivar pessoas, sobretudo aquelas que buscam crescimento pessoal e desenvolvimento profissional, é uma das missões de um bom líder. Uma das estratégias para manter a equipe “na pegada” é trabalhar com os colaboradores, de forma conjunta, uma mentalidade campeã para a equipe de vendas. No post de hoje, um dos maiores especialistas no tema, ninguém menos que o palestrante de mega sucesso, Wagner Bonato, nos fala como fazer tanto para se automotivar quanto para motivar o time e desenvolver uma mentalidade campeã, acompanhe.

 

Mentalidade campeã para a equipe de vendas: entusiasmo e motivação, sobretudo em cenários desafiadores e de crise

Um tema bem usual e o qual eu gosto bastante, é exatamente sobre como desenvolver a mentalidade campeã para a equipe de vendas. Sobretudo, pelo tema ter como fator-chave, a automotivação.

E todos nós, homens de negócio, empresários e profissionais do meio corporativo, sabemos: uma grande dificuldade do ser humano é exatamente a de se automotivar.

Haja vista que boa parte das pessoas tem a necessidade de receber um estímulo externo.Não que isso seja necessariamente ruim, contudo, pouco tem de valor caso você mesmo não tenha claro, o seu grande propósito de vida.Ou seja, aquilo que te faz levantar, trabalhar, suar, dar o sangue, na busca por uma vida melhor pra si mesmo(a) e para sua família.Mais do que motivar, uma mentalidade campeã injeta no indivíduo, entusiasmo, mesmo diante de crises e grandes desafios.

Saber qual o seu desejo inabalável fará toda diferença

Você, líder: tenha em mente que saber qual é aquele seu desejo inabalável é o fator determinante, o que fará toda a diferença. E trazer este mindset para o seu time é extremamente relevante.

Como falei na minha entrevista aqui pro site:

“Por isso, sempre trabalhei buscando entender quais os objetivos dos meus colaboradores, quais os sonhos os fazem ir além.”

Se você quer desenvolver um mindset campeão no time, ajude cada membro a descobrir aquilo que o move. Assim, o único dever de cada um será diariamente relembrar, lembrar e relembrar de novo o porquê querem dinheiro. 

Costumo dizer que é um grande equívoco focar no quanto se quer ganhar. Isso pelo fato de que o que na realidade nos move,  é o que vamos  fazer quando ganharmos determinado montante, percebe? 

Sendo assim, procure saber as metas e sonhos dos seus vendedores, e ajude-os a lembrar disso diariamente. 

“Afinal de contas, a tendência natural, é darmos o sangue por aquilo que queremos e não pelo que meu líder espera que eu faça.” 

Até a próxima, te encontro na primeira fila da minha palestra, certo? 

Quero uma palestra do Wagner Bonato Agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes