Maneiras poderosas de tornar seus sonhos realidade- Por Alberto Araújo

A arte de regar sonhos pode ser desenvolvida e aprimorada por todos nós. Como diz nosso poeta palestrante, Alberto Araújo, sonho é um jeito poético de chamarmos nossos planos e objetivos.

A grande sacada da vida, é tornar nossos sonhos reais, transformá-los em algo concreto. De sonhar e concretizar, Alberto Araújo entende, não é mesmo? Quem acompanha sua carreira como compositor, poeta, cineasta e palestrante, sabe bem disso. E é com a experiência de vida daquele que é um eterno regador de sonhos que ele nos traz no post de hoje, maneiras podedoras de tornar os sonhos de você, aí do outro lado da telinha, em realidade.

Bora conferir as lições de um verdadeiro mestre? Então continue a leitura! 

Realize seus sonhos, você pode!

“O sonho é uma aspiração bela e acalentada que é intangível, a menos que nos esforcemos para torná-lo realidade. São os nossos sonhos que nos criam e criam um pavimento para percorrermos a jornada da nossa vida.”

No entanto, um sonho deve ser visto, sobretudo, como um plano, como um objetivo. Ele nem sempre ocorrerá num passe de mágica, como nos filmes.

Com foco e determinação, você certamente irá se orgulhar quando chegar no final da jornada. Sendo assim, deixo a seguir algumas dicas que vão ajudar você a realizar seus sonhos. São dicas simples, inspiradas em minha própria experiência ( no final do artigo deixo um vídeo contando uma história sobre sonhos para vocês), e em um singelo artigo que li no portal americano Be An Inspirer. Confira! 

1. Acredite nos seus sonhos

Só porque seus sonhos são diferentes dos demais; não significa que seus sonhos não sejam reais. Acredite em você mesmo . Lembre-se de que você é um indivíduo e diferente dos demais.

2. Nunca desista de seus sonhos

Se os outros acharem que você e seus sonhos são estranhos, isso definitivamente não significa que você deva desistir de seus sonhos.

3. Permaneça determinado

Se você sonhou, certamente pode torná-lo realidade. Apenas acredite em você mesmo.

4. Não tenha medo dos obstáculos

A jornada até o destino está repleta de inúmeros obstáculos e obstáculos. Tenha determinação, observação atenta e otimismo e então a jornada certamente será linda e os sonhos se tornarão realidade.

5. Seja um bom observador

Apenas ter um sonho não é suficiente. É preciso ser observador o suficiente com boas habilidades analíticas.

6. Aprenda com o que passou

O ambiente e as experiências do passado são ótimos professores. Aprenda com o passado e suas ações devem levar em consideração a situação.

7. Aprenda com suas falhas

Se há algo que pode lhe dar lições para a vida toda, são seus fracassos. Aprenda com eles. Suas falhas o tornam forte e certamente criam uma versão refinada de sua.

8. Seja um otimista

O otimista sempre foca no segmento em que ainda enxerga uma oportunidade, enquanto o pessimista sempre vai chorar e reclamar das batalhas que já perdeu. Seu otimismo aumenta sua confiança e o faz acreditar no dia em que finalmente terá sucesso .

Conclusão

Martin Luther King Jr. disse uma vez que:

“Ninguém tem o direito de fazer chover nos seus sonhos”.

Depende totalmente de como deseja viver, valorizar e realizar o seu sonho. Apenas sonhar não é suficiente. É preciso acordar de seu sonho, lutar por ele e assim realizar seus sonhos.

Cada um de nós tem sonhos, mas é preciso ter as almas mais corajosas e determinadas para viver de acordo com seus sonhos e tirar o máximo proveito de sua vida e deixar uma marca para o resto valorizar.

Confira abaixo o vídeo do #borarefletir sobre sonhos:

O palestrante Alberto Araújo motiva o público a alcançar suas metas de vida

palestrante Alberto Araújo envolve o público de maneira inspiradora. De forma única, seu trabalho leva times e gestores ao alcance do sucesso pessoal e profissional.

Veja o perfil desse incrível empresário e conheça as soluções que ele tem a oferecer.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes