Todos somos líderes de nós mesmos, antes de liderar alguém ou equipe- Por Aleh Bossan

Você já se deu conta da importância de ser estrategista em seu negócio? Especialmente quando pensamos em gestão, em comandar uma equipe na busca de conquistar os melhores resultados, a liderança estratégica é um tema que ganha força.

Nosso super estrategista e palestrante de sucesso, Aleh Bossan, diz que: “Todos somos líderes de nós mesmos, antes de liderar alguém ou equipe”. 

Diante dessa premissa, a pergunta que fazemos é: você está dando a devida importância à estratégia e a autoliderança

Vamos refletir juntos com Aleh Bossan no post de hoje? Então continue a leitura, está imperdível!

Importância de ser estrategista: Se não tenho comando sobre minha vida, não posso comandar a dos outros

Se há um tema em voga, ele atende pelo nome de liderança. Contudo, ao pensar liderança, é fundamental pensarmos também em estratégia, concorda?

Veja bem: 

Para que um líder obtenha sucesso nessa jornada, ele direciona equipes e negócios em direção ao sucesso, naturalmente. Mas, isso só acontece com estratégia.

Sempre necessário frisar:

“Todos somos líderes de nós mesmos, antes de liderar alguém ou equipe.” – Aleh Bossan

Então, o primeiro passo é ter domínio sobre si mesmo, suas ações, estudar perspectivas, métodos, estratégias, e assim, colocar em prática.

Somente com esse autodomínio você, que está na posição de liderança, logrará êxito. Esse e o caminho para exercer o seu comando.

A era de dar ordens acabou! 

Esse comando, aliás, não se dá mais por meio de ordens. A questão agora é que você deve se aprimorar na habilidade de comandar pelo seu exemplo.

Conforme comentei na entrevista concedida aqui ao site:

“Dar ordens é coisa do passado, de verdade. E a lógica é: se o fato de“dar ordens” provoca resultados ruins e baixo engajamento da equipe, o que fazer?” 

Além de liderar pelo exemplo, você deve exercer o papel de estrategista. Mais que isso, você precisa ser um estrategista JUNTO do time!

Como ser um estrategista junto do seu time? 

“Pensamento estratégico deve ser treinado tanto em nível racional (tático, estratégico) quanto emocional (engajamento, admiração, agrupamento).” – Aleh Bossan

Inegavelmente, todo profissional, não importa qual seja o segmento que atua deve  precisa ser um ESTRATEGISTA.

Minha dica, e a maneira com a qual costumo orientar os profissionais que atendo em minhas palestras é: treinem estratégia!

Seja em salas de reuniões ou treinamentos de vendas, não importa. A grande jogada aqui é buscar vivências em estudos de casos atuais, aprender o passo a passo das empresas vencedoras em tempos modernos. Lembre-se:

“Estar informado já é o melhor treinamento estratégico.”- Aleh Bossan

E você, já tem atuado junto ao seu time de maneira estratégica?

As palestras de Aleh Bossan ajudam a provocar o time a participar e pensar a “estratégia”

Imagine uma palestra com altas doses de extrema energia, no nível máximo de potência. As palestras de Aleh Bossan São assim: energia e ação, agregando muito entusiasmo, conexão com o público e carisma. Características que apenas um profissional como Aleh Bossan,  considerado sensorial e sensitivo, consegue reunir.

Clique aqui e acesse seu perfil.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes