Você se incomoda por ter um líder mais novo na empresa? – Por Rafael Baltresca

Qual sua reação ao chegar em mais um dia na empresa e se deparar com a presença de um novo chefe?

E se eu te disser que se trata de um líder mais novo na empresa, mais jovem que você? 

Pode falar a verdade, você se sentiria “mordidinho” ou “mordidinha”?

É fato: muita gente se sente incomodada com esse fato, pois, como são mais velhas ou e contam com um currículo mais extenso, acreditam que têm mais mérito para esse cargo do que uma pessoa que, algumas vezes, não tem nem metade da idade delas.

Como lidar com essa situação? Com a palavra, Rafael Baltresca

Líder mais novo na empresa? E agora? 

Se há um elemento capaz de nos tirar do eixo, quando o assunto é comportamento humano, ele se chama ego.

E ele se faz notar em diversas situações, como por exemplo, quando somos comunicados que alguém mais jovem irá liderar nossos caminhos na empresa.

A raiz desse sentimento que aperta o coração e faz muita gente ficar na “bad”, é aquela ideia ainda hoje alimentada de que uma pessoa com mais idade tem mais experiência do que uma pessoa mais nova, e que isso está errado.

Antes de mais nada, quero dizer que é óbvio, há sim pessoas mais velha com mais experiência. Contudo, no ambiente corporativo isso não é uma regra, compreende? 

Pois bem, a grande questão aqui é: como lidar com tal problemática do líder mais novo na empresa? Te conto no tópico seguinte.

Mudança de percepção 

“Mude sua percepção e mude sua realidade.”

Pense comigo: e se no caso, seu filho ou filha estivesse como líder em uma empresa? Liderando diretamente um vasto time de pessoas mais velhas que ele/ela? Seria um motivo de orgulho, diga aí? 

Viu como é simples essa mudança de percepção? 

Sendo assim, a orientação que te dou é: olhe para essa pessoa, para esse líder mais novo na empresa, de uma outra forma.

Não se faça de vítima, não se apoie em uma visão de “isso é injusto”. Ao contrário, admire este líder e pergunte o que ele fez, quais passos foram dados para ele chegar onde chegou.

Se relacione com este líder com mente e olhos abertos, afinal, todos só terão a ganhar com isso.

Eu gravei um vídeo sobre o tema, onde abordo com mais profundidade essa situação tão comum no âmbito corporativo, aperte o play e confira! Grande abraço e até a minha próxima publicação e palestra.

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes