Lembranças ruins te deixam mal? Que tal mudar de perspectiva? – Por Fernando Felix

As lembranças ruins frequentemente retornam à nossa mente e nos deixam mal. Para driblar esse sentimento e essa montanha russa de emoções, é necessário mudar de perspectiva. Por isso, no artigo de hoje, o palestrante Fernando Felix dará dicas para lidar com lembranças ruins, ressignificando o impacto delas sobre nossas emoções. Confira!

Mudar de perspectiva: impactos e efeitos em nossas emoções

Você já reparou como temos a grande capacidade de “dar pitaco” na vida do outro? A pessoa pode estar se sentindo sem saída, sem solução, mas você, que está vendo o problema de fora, consegue sugerir soluções e possibilidades para ajudar aquela pessoa. E por que isso acontece? Porque você está desassociado da situação. Na verdade, você está enxergando essas saídas porque sua perspectiva é mais ampla.

Isso também pode ser utilizado para lidar com as suas lembranças. Se existe uma lembrança que te deixa mal, por ser algo muito marcante, você acaba se lembrando dela como se estivesse vivendo novamente o momento. É por isso que suas emoções são afetadas.

Por outro lado, se você se desassociar da lembrança, ou seja, sair da cena e afastá-la, como se fosse um filme, vendo você mesmo de fora, a sensação muda. Afinal, você não está mais revivendo a cena, e sim olhando de outra perspectiva.

Mudar de perspectiva pode acabar com sentimentos ruins vindos de memórias negativas 

Além de olhar a cena de outra perspectiva, você pode modificá-la e adicionar outros elementos, como cores que te agradem, além de poder mudar os personagens, a roupa, colocar uma trilha sonora divertida… As possibilidades são muitas.

Ao mudar de perspectiva, você pode dar um novo significado a uma lembrança que te fazia mal. A nossa mente se habitua aos melhores caminhos. Se você repete esse exercício, ela é capaz de entender que não faz sentido ficar mal por uma simples lembrança. Você pode ressignificar as memórias negativas que você tem. Apenas mude de perspectiva.

Se você gostou do conteúdo e achou interessante, compartilhe com seus amigos e pessoas que você conhece, para ajudá-los a também mudar a perspectiva de lembranças ruins. 

Precisa de ajuda para mudar comportamentos e aprender com os erros? Conte comigo, estou aqui para lhe ajudar no que for necessário. Até meu próximo post, treinamento ou palestra

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes