Já pensou em investir em uma palestra sobre responsabilidade social?- Por Caçadores de Bons Exemplos

Impactar positivamente a sociedade é um dos principais pontos abordados no trabalho dos sensacionais Caçadores de Bons Exemplos. 

Partindo dessa premissa, e levando-a à esfera corporativa, investir em uma palestra sobre responsabilidade social, além de gerar este tipo de impacto, promove benefícios nas diversas esferas, inclusive na empresarial e dos negócios.

Que tal entender mais sobre a temática, e as respectivas transformações que ela promove? 

Então continue a leitura do artigo de hoje para descobrir as características que colocam a palestra sobre responsabilidade social, como uma das mais relevantes para o mundo atual e segmento corporativo. 

Afinal, sobre o que se trata uma palestra sobre responsabilidade social? 

Quando falamos sobre responsabilidade social, devemos pensá-la como cações humanas que geram impactos e transformações. É um conceito que incentiva a reflexão e a adoção de novas posturas. 

Para o empreendedor, para uma marca, empresa em geral, investir em palestras com o tema, demonstrando uma agenda voltada à esfera social, como sustentabilidade, diversidade e mobilidade urbana, entre outros temas que englobam a responsabilidade social, contribui para nutrir esse propósito de diversas formas.

O conteúdo, quando produzido e apresentado por pessoas que de fato, estão envolvidas de maneira prática e real com o conceito, e não apenas presa em um discurso de aparência, pode de fato, levar uma verdadeira transformação local e consequentemente, global. 

4 benefícios de investir em uma palestra sobre responsabilidade social na empresa  

A seguir, destacamos 4 benefícios e impactos gerados para a sua empresa, com a adoção de uma palestra sobre responsabilidade social: 

1. Aumento da satisfação dos funcionários

A forma como uma empresa trata sua comunidade diz muito sobre como uma empresa trata seus funcionários. As pessoas que se sentem respeitadas e apoiadas em seus empregos costumam ser mais produtivas e satisfeitas no trabalho. Dar a seus funcionários oportunidades de voluntariado, especialmente durante o horário de trabalho, cria um senso de comunidade dentro de sua organização, bem como uma conexão com a comunidade circundante. Os funcionários ganharão motivação e orgulho em seu trabalho por meio dessas oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Os funcionários que estão ativamente envolvidos na comunidade também atuam como embaixadores da marca. Quanto mais engajados e investidos eles estiverem em sua organização, e quanto maior a comunidade, mais produtivos eles serão. De fato, as empresas com funcionários altamente engajados tiveram uma rentabilidade comercial 21% melhor. O que poderia ser melhor que funcionários felizes promovendo sua marca enquanto ajudam a comunidade ao redor? 

2. Melhor imagem pública

Na era digital, as empresas que demonstram responsabilidade social corporativa estão ganhando exposição e notoriedade. A reputação da sua marca só pode se beneficiar de boas ações em sua comunidade, correto?

Pense nisso: os consumidores se sentem bem quando compram produtos e serviços de empresas que estão ajudando sua comunidade.

Investir no conceito e apostar em palestras para disseminá-lo ni seu negócio, trará um maior envolvimento com a comunidade, tornando visíveis também as ações adotadas pela empresa neste sentido.

3. Aumento da fidelidade do cliente

Em uma pesquisa da Neilson de 2016 , 56% dos participantes disseram que “uma marca conhecida por seu valor social” era um dos principais fatores de compra. E 53% dos participantes disseram que “uma marca com compromisso com a comunidade” foi um dos principais impulsionadores de compras.

É provável que os clientes sejam leais à sua marca se os valores corporativos estiverem alinhados com os pessoais. Além disso, os millennials – a maior população, acima dos baby boomers, estão impulsionando o mercado atual.

E são exatamente eles, os  millennials, que preferem fazer negócios com “corporações e marcas com mensagens sociais, métodos de fabricação sustentáveis ​​e padrões éticos de negócios”.  – Fonte: Fronetics 

4. Aumento da criatividade

Quer que seus funcionários comecem a pensar fora do convencional? Quer aumentar a inovação na sua empresa? As iniciativas de nutrir a responsabilidade social em seu negócio, incentivam seus funcionários a experimentar coisas novas e a se reenergizar com seus trabalhos.

Por meio desse envolvimento social, os funcionários se sentirão capacitados para começar a contribuir para o quadro geral. Eles podem apresentar novas ideias sobre produtos ou processos internos. Podem ainda,  inovar ao trazer uma nova perspectiva e solução na resolução de determinado problema. 

E então, bora investir nessa proposta revolucionária e extremamente positiva, sob vários aspectos? Conte conosco para disseminar a responsabilidade social! 

Encontre seu propósito e aprenda grandes lições com as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos

Referências por onde passam, o casal Iara e Eduardo tem inspirado e mobilizado milhares de pessoas ao redor do mundo. Tanto que as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos proporcionam conexões incríveis para quem busca fazer a diferença no mundo.  Seja parte você também dessa grande família.

Entre em ação com os Caçadores de Bons Exemplos nesse movimento pela transformação social.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes