Já pensou em investir em uma palestra sobre responsabilidade social?- Por Caçadores de Bons Exemplos

Impactar positivamente a sociedade é um dos principais pontos abordados no trabalho dos sensacionais Caçadores de Bons Exemplos. 

Partindo dessa premissa, e levando-a à esfera corporativa, investir em uma palestra sobre responsabilidade social, além de gerar este tipo de impacto, promove benefícios nas diversas esferas, inclusive na empresarial e dos negócios.

Que tal entender mais sobre a temática, e as respectivas transformações que ela promove? 

Então continue a leitura do artigo de hoje para descobrir as características que colocam a palestra sobre responsabilidade social, como uma das mais relevantes para o mundo atual e segmento corporativo. 

Afinal, sobre o que se trata uma palestra sobre responsabilidade social? 

Quando falamos sobre responsabilidade social, devemos pensá-la como cações humanas que geram impactos e transformações. É um conceito que incentiva a reflexão e a adoção de novas posturas. 

Para o empreendedor, para uma marca, empresa em geral, investir em palestras com o tema, demonstrando uma agenda voltada à esfera social, como sustentabilidade, diversidade e mobilidade urbana, entre outros temas que englobam a responsabilidade social, contribui para nutrir esse propósito de diversas formas.

O conteúdo, quando produzido e apresentado por pessoas que de fato, estão envolvidas de maneira prática e real com o conceito, e não apenas presa em um discurso de aparência, pode de fato, levar uma verdadeira transformação local e consequentemente, global. 

4 benefícios de investir em uma palestra sobre responsabilidade social na empresa  

A seguir, destacamos 4 benefícios e impactos gerados para a sua empresa, com a adoção de uma palestra sobre responsabilidade social: 

1. Aumento da satisfação dos funcionários

A forma como uma empresa trata sua comunidade diz muito sobre como uma empresa trata seus funcionários. As pessoas que se sentem respeitadas e apoiadas em seus empregos costumam ser mais produtivas e satisfeitas no trabalho. Dar a seus funcionários oportunidades de voluntariado, especialmente durante o horário de trabalho, cria um senso de comunidade dentro de sua organização, bem como uma conexão com a comunidade circundante. Os funcionários ganharão motivação e orgulho em seu trabalho por meio dessas oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Os funcionários que estão ativamente envolvidos na comunidade também atuam como embaixadores da marca. Quanto mais engajados e investidos eles estiverem em sua organização, e quanto maior a comunidade, mais produtivos eles serão. De fato, as empresas com funcionários altamente engajados tiveram uma rentabilidade comercial 21% melhor. O que poderia ser melhor que funcionários felizes promovendo sua marca enquanto ajudam a comunidade ao redor? 

2. Melhor imagem pública

Na era digital, as empresas que demonstram responsabilidade social corporativa estão ganhando exposição e notoriedade. A reputação da sua marca só pode se beneficiar de boas ações em sua comunidade, correto?

Pense nisso: os consumidores se sentem bem quando compram produtos e serviços de empresas que estão ajudando sua comunidade.

Investir no conceito e apostar em palestras para disseminá-lo ni seu negócio, trará um maior envolvimento com a comunidade, tornando visíveis também as ações adotadas pela empresa neste sentido.

3. Aumento da fidelidade do cliente

Em uma pesquisa da Neilson de 2016 , 56% dos participantes disseram que “uma marca conhecida por seu valor social” era um dos principais fatores de compra. E 53% dos participantes disseram que “uma marca com compromisso com a comunidade” foi um dos principais impulsionadores de compras.

É provável que os clientes sejam leais à sua marca se os valores corporativos estiverem alinhados com os pessoais. Além disso, os millennials – a maior população, acima dos baby boomers, estão impulsionando o mercado atual.

E são exatamente eles, os  millennials, que preferem fazer negócios com “corporações e marcas com mensagens sociais, métodos de fabricação sustentáveis ​​e padrões éticos de negócios”.  – Fonte: Fronetics 

4. Aumento da criatividade

Quer que seus funcionários comecem a pensar fora do convencional? Quer aumentar a inovação na sua empresa? As iniciativas de nutrir a responsabilidade social em seu negócio, incentivam seus funcionários a experimentar coisas novas e a se reenergizar com seus trabalhos.

Por meio desse envolvimento social, os funcionários se sentirão capacitados para começar a contribuir para o quadro geral. Eles podem apresentar novas ideias sobre produtos ou processos internos. Podem ainda,  inovar ao trazer uma nova perspectiva e solução na resolução de determinado problema. 

E então, bora investir nessa proposta revolucionária e extremamente positiva, sob vários aspectos? Conte conosco para disseminar a responsabilidade social! 

Encontre seu propósito e aprenda grandes lições com as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos

Referências por onde passam, o casal Iara e Eduardo tem inspirado e mobilizado milhares de pessoas ao redor do mundo. Tanto que as palestras dos Caçadores de Bons Exemplos proporcionam conexões incríveis para quem busca fazer a diferença no mundo.  Seja parte você também dessa grande família.

Entre em ação com os Caçadores de Bons Exemplos nesse movimento pela transformação social.

Caçadores de Bons Exemplos

Referência mundial em bons exemplos e positividade

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos