Investir em franquias em 2022 é um bom negócio?- Por Leonardo Paixão

Franquias em 2022 é um bom negócio? Essa é uma das perguntas que o empreendedor deve fazer antes de investir, certo? 

Dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, demonstram que na segunda metade de 2021, o mercado de franquias atingiu mais de R$ 41 bilhões.

Esse montante nos dá um indício de que, de fato, é um investimento a se considerar. Contudo, o que diz uma das maiores autoridades no ramo? Com um case de sucesso extraordinário na bagagem, o palestrante Leonardo Paixão, fenômeno das franquias à frente da inFlux, destaque na educação, nos conta no blog de hoje, suas percepções acerca do mercado. Acompanhe a seguir, mais uma aula de quem entende do tema!

Franquias em 2022: quais os melhores segmentos para investir? 

Sim. Investir em franquias é um bom negócio, e eu não digo isso somente por ter um exemplo bem-sucedido de negócio neste segmento. Claro, isso é algo motivador para mim, mas seja investir em franquias, seja em um negócio inédito e avulso, concebido por você,  a pergunta que deve ser respondida é: eu tenho disposição o suficiente para empreender?

Dito isso, seja franquia ou não, se sua resposta for sim e você estiver disposto a correr riscos e trabalhar duro, acredito que terá ótimas chances de escrever seu nome na história dos negócios e ser sim, um empreendedor de sucesso.

O passo seguinte é analisar quais mercados estão com as melhores oportunidades, e em qual deles você encontra maior identificação.

Alguns dos melhores segmentos de franquias atualmente são:

  • Saúde, Beleza e Bem-Estar;
  • Alimentação;
  • Educação (escola de idiomas);
  • Serviços e outros negócios;
  • Turismo.

Desses setores, quero falar a seguir, um pouco mais sobre o mercado de educação.

Vem comigo!

Franquias em 2022: setor de educação é destaque 

Dados e estudos mostram o quanto o setor de educação se destaca no universo das franquias, sendo uma ótima alternativa para o empreendedor em 2022.

Algumas vantagens a se considerar são:

  • O prazo de retorno do investimento inicial. Um estudo contrário de outros de 2019, feito pela ABF, trouxe um positivo diagnóstico desse filão do mercado. No âmbito da educação, o retorno do investimento gira em torno de dois anos para 57% dos franqueados. Para outros 30%, fica entre dois e três anos. Ou seja, é um retorno rápido, especialmente comparando com outros segmentos;
  • 53,2% dos franqueados neste segmento, conquistaram o ponto de equilíbrio entre seis meses e um ano; 
  • Outro aspecto positivo: investir em franquias de educação significa contribuir significativamente na preparação de profissionais. Ou seja, você promove melhor capacitação ajudando pessoas a obterem renda em um cenário cada dia mais exigente e competitivo.

Se animou? Precisa de ajuda ou suporte? Entre em contato, deixe suas dúvidas, confira minhas palestras! Até a próxima! 

As palestras e mentorias de Leonardo Paixão colocam você e seu negócio nos trilhos do Sucesso!

Atuando no segmento de palestras e mentoria há 15 anos, Leonardo Paixão é fundador da escola de idiomas inFlux, que já conta com cerca de 200 franquias e 60 mil alunos.

Autor do livro “Professor, dê o seu show – tudo sobre os bastidores de uma escola de idiomas”, Leonardo Paixão, ou “Mentor Paixão”, como também é conhecido, é o profissional perfeito para que seu evento seja memorável e para eletrizar seu time de vendas e atendimento, bem como empreendedores em geral.

Clique aqui e conheça mais sobre este extraordinário palestrante.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes