Aprenda a tirar o máximo proveito da inteligência emocional e comunicação não-violenta – Por Janaina Fidelis

Você já parou para pensar na relação entre Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta? A verdade é que ambas se relacionam ao abordar a maneira como lidamos com nossas emoções e como nos comunicamos com as outras pessoas.

Por isso, se você quiser entender mais sobre essa relação e sobre como você pode tirar proveito destas duas habilidades, continue lendo o artigo de hoje!

Deseja influenciar clientes,parceiros e fornecedores? Conheça poderosas estratégias, a seguir! – Por Janaina Fidelis

Qual é a relação entre a Inteligência Emocional e da Comunicação Não-Violenta?

Antes de entendermos a relação entre estas duas habilidades, precisamos, primeiramente, entender o que cada uma delas aborda.

A Inteligência Emocional pode ser entendida como a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar nossas próprias emoções, assim como entender e responder às emoções de outras pessoas de forma eficaz. 

A Comunicação Não-Violenta, por sua vez, é uma abordagem centrada nas emoções, que busca construir conexões positivas ao mesmo tempo em que evita conflitos. 

Além disso, seu foco também está na escuta ativa, compreensão e empatia, bem como a expressão clara e honesta de nossas próprias emoções e necessidades. 

Mas, e quando combinamos estas duas habilidades? Qual é a vantagem que pode ser obtida?

Ao combinar a Inteligência Emocional com a Comunicação Não-Violenta, você obtém relacionamentos mais saudáveis, uma vez que sabe como se comunicar de maneira eficaz nestas relações.

Quando somos capazes de reconhecer e gerenciar nossas próprias emoções e ainda compreendemos as emoções dos outros, conflitos podem ser evitados e relacionamentos mais fortes e saudáveis podem ser construídos.

Ainda, ao praticar a Comunicação Não-Violenta, conseguimos resolver conflitos de maneira muito mais eficaz e construir relações mais profundas com as pessoas ao nosso redor.

A Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta são habilidades essenciais para o ambiente de trabalho

Conforme vimos durante o artigo, a Inteligência Emocional e a Comunicação Não-Violenta auxiliam na construção de relacionamentos melhores e um local onde é possível observar isso é o ambiente de trabalho.

Com estas duas habilidades, o clima organizacional ganha com interações mais saudáveis entre os colaboradores, o que gera mais produtividade e resultados para a empresa.

Você já tinha parado para pensar na relação entre a Inteligência Emocional e Comunicação Não-Violenta? Quais outras situações você acredita que estas duas habilidades são importantes? Conte nos comentários!

Conheça minhas palestras e treinamentos sobre o tema e alavanque a sua performance e a do seu time. Entre em contato agora e saiba mais!

Quero uma palestra da Janaina Fidelis em minha empresa e evento  

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes