Insegurança: como vencê-la e se destacar em sua vida pessoal e profissional?- Por Rafael Cobra

A insegurança é um dos grandes motivos de travar a evolução das pessoas na esfera dos negócios e também pessoal. Sabia que muitas vezes, a falta de produtividade no trabalho em equipe, está relacionada a esse tipo de questão? Daí a importância de investir em palestras sobre autoconhecimento, autoestima, dentre outros temas correlatos. Rafael Cobra, um dos maiores nomes do mercado no segmento de palestras de superação, motivação e relacionamento interpessoal, nos traz no post de hoje, uma resposta buscada por muitas pessoas: o que é possível fazer para vencer a insegurança? Imperdível confira!

Você sabe como vencer a insegurança? 

Imagine um mundo onde não houvesse mais ninguém, somente você. Não há o mais alto, o mais bonito, o feio, não há base de comparação.

Imaginou? 

Certo. Agora vamos voltar para a vida real, a qual você, com uma autoestima baixa, vive se comparando com os outros. Como sua autoconfiança é baixa, você se compara e sempre se sente menos, se sente o “patinho feio”, o que está sempre fora dos padrões.

E como você tem essa visão deturpada de si mesmo, acredita que as demais pessoas tem exatamente esse tipo de olhar quando te olham.

Se identificou? Sim ou claro? Pois bem, eu vou te mandar a real a seguir, e tenho certeza que você irá despertar e começar a trabalhar a sua insegurança, certo?

Já parou para pensar que ninguém tá preocupado com o que você está fazendo?

A verdade é que quase ninguém tá reparando no que você está fazendo, nas roupas que você veste, nas coisas que você fala.

Não pense que estou sendo arrogante ou que estou te jogando para baixo. Você vai entender o que quero te mostrar.

O que eu quero te mostrar é que todos nós, uns mais, outros menos, mas sem exceção, estamos todos os dias, lidando com nossos próprios problemas, nossas batalhas, tanto internas quanto externas.

Ou seja, você não está no centro das atenções. Muitas vezes, você se sente inseguro por coisas que as pessoas sequer percebem ou enxergam, entende? 

Na verdade, você valoriza as coisas que não tem e despreza, desvaloriza, as que você tem. Daí a insegurança, entendeu? 

3 conselhos raros para autoestima. Um deles você NÃO fazia ideia – Por Rafael Cobra

Um exercício que irá te ajudar a vencer a insegurança e se destacar na vida pessoal e profissional 

Que tal parar com essa roubada de se achar alta demais, baixo de mais, (por exemplo), e começar a praticar o exercício da gratidão?

A seguir, deixo algumas dicas que você pode começar a pôr em prática agora, veja:

  • Agradeça mais, reclame menos;
  • Olhe para as qualidades que você tem;
  • Lute por aquilo que deseja;
  • Não queira controlar as coisas ou garantir que tudo aconteça como você quer, a vida é imprevisível e essa vontade de “controlar” o impossível só irá lhe causar angústia, insegurança e ansiedade;
  • Pare de se comparar. Eleja no máximo 3 pessoas que você admira, até se espelhe nelas, mas seja você mesmo (a), sempre;
  • Faça o movimento de diminuir o volume externo e aumente o volume interno, ou seja, não foque tanto nos outros, mas em você, no seu autoconhecimento;
  • Não fique pilhado (a) pensando no que os outros estão pensando sobre você, na verdade, os outros estão focados neles mesmos, compreende?

Saia agora dessa prisão da insegurança. No âmbito profissional, não tenha vergonha de mostrar sua visão, suas ideias, propostas; Não se prenda na insegurança. É aquela história, o não você já tem. Acredite e lute, seja você e não se compare. 

Se você percebeu que sua empresa tem incríveis talentos com capacidade de evoluir, mas que por algum motivo, se prendem, isso pode ser sinal de insegurança. Eu tenho a palestra exata para atender essa dor. Entre em contato com a minha agência, a Palestras de Sucesso e conheça as soluções que disponibilizo para a sua equipe. Até lá! 

Rafael Cobra ajuda a transformar o mundo corporativo com palestras de autoestima, superação, motivação e muito mais!

Criador do Método Cobra, Rafael Cobra é um profissional determinado a promover ao público a técnica e conhecimento capaz de promover as mudanças necessárias. Detém um método de ressignificação capaz de fazer com que as pessoas atribuam novos significados a acontecimentos por meio da mudança de visão de mundo. Afinal,  o significado de todo acontecimento depende do filtro pelo qual o vemos.

Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes