Influência vai muito além de dar ordens- Por Rafael Baltresca

No mundo corporativo, muito se fala sobre a importância de uma liderança assertiva. O que, por sua vez, é uma consequência do poder de influência do líder. Se você ainda alimenta aquela ideia ultrapassada de que basta dar ordens para que as ações sejam executadas, cuidado: você está a um passo do fracasso.

Afinal, a influência vai muito além de dar ordens, como nos diz o palestrante Rafael Baltresca.

Entenda melhor sobre o assunto no blog de hoje, onde ele nos mostra que não basta ser  pai, professor, diretor ou tem qualquer outra posição de liderança, para conseguir exercer o poder de influência.

O poder da influência: influenciar é uma arte 

Já parou para pensar que influência é uma arte? Algumas pessoas acreditam que o simples fato de, por ventura, ocupar um cargo de “chefia”, ou por estar no papel de um pai, de alguém mais velho e experiente, naturalmente já faz dela, uma pessoa com poder de influenciar as outras. 

Fazendo um recorte para a esfera corporativa, não basta estar no cargo de liderança para inspirar e influenciar positivamente os demais. Você precisa dominar e aperfeiçoar constantemente, diversas habilidades para conquistar esse objetivo.

Afinal, influenciar, exercer uma liderança assertiva, é acima de tudo uma arte.

A base da influência é a confiança 

Se você quer de fato, atuar como um líder capaz de agregar valor ao seu time, a fazer acontecer, é determinante considerar que a base, o pilar da influência, é o fator confiança.

Em uma palestra que realizei, com a presença de muitos jovens, pais e professores, bem como diretores, ficou muito claro que de nada basta a “hierarquia” do seu cargo ou papel social. Sem a confiança, sem ganhar e ter a confiança dos jovens, por exemplo, de nada vai importar você ser o pai, o diretor, o professor, que simplesmente manda e eles executam suas ordens.

Não é assim que a banda toca, compreende? 

Sua liderança não tem influenciado como você gostaria? Que tal repensar suas atitudes?

Se você tem problemas para que a equipe cumpra tarefas, execute, é muito provável que você tenha sérios problemas de confiança. Na verdade, as pessoas não confiam na sua pessoa.

O que fazer? 

Que tal começar repensando seus atos e ações? Repense o que você diz e aumente o nível de confiança. Eu tenho certeza que isso fará toda a diferença na sua relação com a equipe. 

Coloque isso em prática e depois me conta aqui nos comentários! Até a próxima! 

As palestras de Rafael Baltresca levam ao público experiências únicas

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Entre em contato com a Márcia e o Rachid e leve para sua empresa, a palestra de vendas mais premiada da atualidade!

Quero o Baltresca na minha empresa para vender mais e melhor! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes