Será que estamos diante do começo de uma crise na empresa? – Por Eduardo Toledo

Uma crise na empresa familiar pode ser vista e encarada de diferentes formas. Pode ser tanto uma mola propulsora, se utilizada como ponto de partida para alavancar o negócio, ou ainda a “pá de cal”, se não for administrada ou, o que é pior, sequer ser identificada. E é aqui que reside uma das grandes dores para o empreendedor. Será que o seu negócio está em crise? Como identificar o problema desde o início, evitando assim, maiores danos e usando a crise como uma oportunidade de inovar e crescer? 

Nosso grande palestrante de sucesso, Eduardo Toledo, sinônimo e referência em empresas familiares, nos traz as respostas. Confira!

 

Indicadores de crise na empresa familiar 

Quem me acompanha aqui no blog da Palestras de Sucesso, provavelmente já conferiu um artigo onde eu falo sobre crise na empresa familiar, sob a óptica de não evitá-la. Se você perdeu, clique aqui, vale muito a leitura!

Contudo, não evitá-la não quer dizer que você precisa desconhecê-la, tampouco não agir. A crise deve ser encarada como uma espécie de evento, capaz de “chacoalhar” as estruturas, nos obrigando a agir. E é por este ponto de vista que devemos identificá-la.

Para tanto, observe os seguintes indicadores de crise na empresa familiar:

  • Baixo fluxo de caixa
  • Baixo fluxo de entrada de novos clientes (funil de vendas)
  • Baixo tempo de cliente recomprando (LTV)
  • Baixo índice de lucratividade
  • Ou ainda, índice alto indevidamente.

A empresa está em crise: quais medidas adotar inicialmente?

Como falei na minha entrevista para o site:

“Observe que os índices são definidos por venda ou por custo alto.  Para solucionar esses problemas é preciso ter um plano de ação rápido.”

Este plano deve ter, como estratégias:

  • Aumentar as vendas;
  • Elevar o número de novos clientes;
  • Estabelecer novos canais de vendas;
  • Rever toda a parte de custos e despesas, e assim, aumentar a lucratividade.

Agora que você já sabe o que fazer para lidar com a crise na empresa, me conta: está se saindo bem? Te vejo em minhas palestras, até lá! 

As palestras de Eduardo Toledo abordam tudo o que é preciso saber para ter uma empresa familiar de sucesso

Grande referência no tema Empresas Familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos.

Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar o seu negócio e a sua equipe.

Quero uma palestra com Eduardo Toledo AGORA! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes