Os 5 Passos para Impulsionar o Faturamento da Sua Empresa – Com Cleyton Guruba

Um processo de vendas estruturado é uma estratégia fundamental para impulsionar os resultados da sua empresa.

Afinal, apesar de não existir uma “fórmula mágica” para vender, existem, sim, algumas etapas que você precisa percorrer para gerar valor para o seu cliente até que ele, de fato, compre.

Estas etapas são conhecidas como a Jornada do Cliente, e no artigo de hoje, vamos conhecer os 5 passos que fazem parte desta estratégia poderosa. Continue lendo!

Torne seu Processo de Vendas mais Eficiente com a Jornada do Cliente

A Jornada do Cliente nada mais é do que o caminho que o seu cliente percorre desde que ele toma conhecimento da sua marca até realizar alguma compra.

Ao entender como esse processo funciona, você consegue compreender onde está acertando e errando neste percurso, corrigir estas questões e evitar perder oportunidades valiosas de gerar mais vendas para a sua empresa.

Além disso, a Jornada do Cliente é uma estratégia que contém cinco etapas bem definidas, sendo elas:

  • Impulsionar o Faturamento da Sua Empresa: Aprendizado e descoberta

Nesta etapa, o cliente toma consciência da sua marca e ainda só estão explorando potencialidades.

Logo, este é o momento para disponibilizar conteúdos que os eduquem sobre os desafios e problemas que eles podem estar enfrentando.

  • Reconhecimento do Problema

A próxima etapa é quando o cliente entende que possui um problema que precisa ser solucionado. 

Assim, é importante que a sua equipe de vendas ou de marketing ajude a educar esse prospecto fornecendo a ele informações para que ele tome decisões informadas.

  • Consideração da solução

Ao perceber que possui um problema, este consumidor irá comparar diferentes produtos e serviços a fim de encontrar uma possível solução.

Dessa forma, instrua sua equipe a mostrar para ele como a sua solução se distingue das demais.

Desvendando os Segredos da Gestão Comercial: Como líderes superam os desafios e impulsionam equipes de vendas – Cleyton Guruba

  • Decisão de compra

A fim de estimular este cliente a optar pela sua marca, posicione melhor seus produtos e serviços, enfatizando como eles o ajudarão a resolver o problema que ele tem.

Você também pode compartilhar demonstrações ou cases de sucesso para gerar um reforço positivo para a sua marca.

  • Fidelização

Por fim, garanta que a experiência do cliente seja positiva durante toda a jornada, incluindo o pós-venda.

Dessa forma, você estabelecerá relações de longo prazo que podem aumentar a chance de vendas recorrentes.

Leve para sua empresa o palestrante revelação do ano: Cleyton Guruba

Com as palestras de Cleyton Guruba, você ensina estas 5 etapas essenciais para o processo de vendas de sucesso de forma cativante e inspiradora. Acesse aqui para saber mais e contratar o palestrante.

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Cleyton Guruba

O palestrante e mentor que lidera empresários para construírem empresas lucrativas.

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