Melhorar a gestão de colaboradores de uma empresa é possível se você seguir estes 4 pontos (descubra a seguir) – Por Eduardo Toledo

Um ponto que merece total atenção em um negócio diz respeito à gestão de colaboradores. Afinal, ela está relacionada diretamente ao crescimento, bem como à vantagem competitiva do negócio.

Portanto, se você tem interesse em aprimorar a gestão de colaboradores, hoje é seu dia de sorte. Nosso especialista no tema, o expert máximo quando o assunto é empresa familiar e empreendedorismo, Eduardo Toledo, nos fala sobre 4 pontos cruciais para se dar bem nesta missão, acompanhe a seguir e descubra quais são! 

Para definir como melhorar a gestão de colaboradores precisamos dividir em 4 pontos

São as pessoas  da sua equipe que impulsionam o crescimento da empresa e ajudam a operar o negócio no dia a dia, não é verdade?  Para muitas empresas familiares Brasil afora, percebo que um dos grandes desafios é exatamente administrar esse pessoal, ou seja, fazer uma gestão assertiva e claro, aprimorá-la sempre.

A verdade é que sem uma boa equipe, seu negócio não vai a lugar algum e a gestão tem papel fundamental neste sentido. Para que o gestor compreenda de que maneira é possível melhorar essa gestão, é importante que se considere 4 pontos, os quais falo mais a seguir, acompanhe. 

Você precisa contratar bem

É importante que o gestor saiba exatamente quem quer contratar, ou seja, qual o perfil do colaborador é o mais desejado para aquela posição específica. para tanto, é necessário ter em mente, de maneira clara, qual o objetivo dessa posição e como vai medir a produtividade desse colaborador. Utilize metodologias para criar definições de cargos e o processo de crescimento.

Investir no colaborador é um dos pontos mais determinantes para melhorar a gestão 

Não basta apenas contratar bem, se você não investir no seu time, no seu funcionário. E nesse ponto o gestor tem nas mãos a sua  melhor vantagem competitiva:  pessoas que voam, que produzem muito, que se sentem como donos do negócio também.

Ouça os colaboradores

Procure levar em consideração a opinião e os sentimentos dos colaboradores. Pense que o maior ativo de qualquer empresa é o seu colaborador, as pessoas da sua equipe. Faça pesquisas de satisfação, entenda os gaps do seu negócio, melhore continuamente, de forma que o colaborador tenha orgulho de trabalhar em sua empresa.

Traga tecnologia para dar suporte das atividades e processos

O quarto ponto a se considerar em relação a melhorar a gestão de colaboradores é levar para a empresa, tecnologia que dê suporte às atividades e processos em geral. Isso gera maior produtividade, engajamento, gestão e deixa de forma bem clara, as expectativas de forma transparente e assistida.

Concluindo, como eu disse na entrevista concedida ao site:

“Se o dono da empresa, familiar ou não, tiver ações em cada um desses quatros tópicos com certeza, a gestão dos colaboradores terá mais lucratividade.”

Alguma dúvida? Estou aqui para esclarecer, deixe nos comentários e conheça minhas palestras e soluções sobre o tema. Forte abraço! 

As palestras de Eduardo Toledo abordam tudo o que é preciso saber para ter uma empresa familiar de sucesso

Grande referência no tema Empresas Familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos.

Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar o seu negócio e a sua equipe.

Quero uma palestra com Eduardo Toledo AGORA! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes