5 armadilhas que você precisa escapar na gestão da empresa familiar- Por Eduardo Toledo

Para lograr êxito na gestão da empresa familiar, muitos empreendedores procuram a orientação e suporte de um mentor, bem como uma consultoria e palestras com profissionais de destaque, bem preparados e que já estiveram lá, lidando diariamente com os desafios, compreendendo os melhores caminhos para uma trajetória de sucesso. 

É o caso do nosso querido palestrante Eduardo Toledo, referência em negócios e  empreendedorismo e que hoje nos traz dicas importantes sobre 5 armadilhas que você precisa escapar, quando o assunto é gestão familiar. Confira a seguir essa verdadeira mentoria grátis com um dos maiores nomes do segmento em todo o País.

Não caia nessas armadilhas: saiba o que evitar na sua empresa familiar para ter sucesso e lucratividade

Que as armadilhas na gestão da empresa familiar surgem a todo momento, nós temos ideia, mas você sabe quais são e como evitar de ser “capturado” por elas? 

Muitas vezes, elas surgem como algo comum, observado até mesmo como um fato “banal” na empresa. Contudo, é exatamente aí que reside a maior parte dos riscos para o seu negócio.

É preciso um olhar minucioso, observador e muito atento, para que sua empresa, por mais promissora que seja, não caia em ciladas que comprometam a lucratividade e o sucesso

Mas, quais são as armadilhas, afinal? Te conto no tópico seguinte, vem comigo!

Gestão na empresa familiar: as 5 principais armadilhas que você deve escapar

Sem mais delongas, atente-se às seguintes armadilhas:

1- Misturar empresa e vida pessoal

Erro crucial. Você que é dono de empresa familiar deve ficar ligado para não gerar esse “ruído” na relação de negócio e pessoal, familiar. E, cá pra nós, é algo muito fácil de acontecer, certo? Portanto, atenção redobrada.

2- Não se comunicar de maneira clara e objetiva 

Trabalhar as habilidades de comunicação é essencial, especialmente quando se trata de empreendedorismo familiar. Invista nessa skill para manter sempre uma comunicação assertiva, evitando assim, problemas de relacionamento.

3- Não profissionalizar a empresa

“Ah, é só um negocinho aqui no quintal de casa”. Muitas empresas começam assim, e quando o empreendedor percebe, a empresa evolui, cresce, e a necessidade de se profissionalizar é gritante. Jamais deixe de operar de maneira profissional, pois isso pode simplesmente acabar com o seu negócio!

Conforme comentei na entrevista que concedi ao site:

“Não buscar um caminho para formalização de processos, gestão de pessoas, planejamentos em busca de um futuro melhor, impacta a empresa negativamente, criando um clima organizacional ruim, baixo engajamento, baixas vendas, baixo fluxo de caixa, que com o tempo a probabilidade de abrir falência é grande.” – Eduardo Toledo

4- Favoritismo 

Sobre favoritismo, deixo aqui uma citação do portal Infomoney e o link de um artigo de 2007 e ainda muito atual sobre o tema:

“É normal que as pessoas se dêem melhor com umas ou outras, de acordo com suas opiniões e afinidades, mas no campo profissional, mostrar isto pode ser um problema.”

Fonte: 

https://www.infomoney.com.br/carreira/lider-favoritismo-prejudica-ambiente-de-trabalho/

5- Não procurar aconselhamento externo 

Uma consultoria e mentoria, e alguém que já passou pelos mesmos “perrengues” que você, te ajudar a evitar uma série de armadilhas, aumentando de forma potencial as chances de fazer o seu negócio dar certo.

Conclusão

Diante  de tudo o que foi dito, vale dizer que estou à disposição a todas as empresas familiares que precisem de ajuda, que desejam subir de nível, que queiram transformar seus negócios, de forma a terem liberdade financeira e de tempo. 

Lembre-se: um simples gesto pode mudar toda uma trajetória. Conte comigo e até a próxima!

As palestras de Eduardo Toledo abordam tudo o que é preciso saber para ter uma empresa familiar de sucesso

Grande referência no tema Empresas Familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos.

Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar o seu negócio e a sua equipe.

Quero uma palestra com Eduardo Toledo AGORA! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes