Funcionário empreendedor: entenda os benefícios de empreender dentro do seu trabalho- Por Marisol Garcia

Funcionário empreendedor? Como assim?

Se você estranhou o termo, saiba que essa maneira de se comportar no ambiente corporativo ganha a cada dia, mais visão e mais adeptos.

Você já parou para pensar na importância do colaborador empreender dentro do seu próprio local de trabalho? 

A verdade é que muitas vezes, acreditamos que empreender é função única e exclusivamente do dono da empresa, mas, na verdade, pode ser função de qualquer colaborador.

Além disso, quando o colaborador adota essa atitude, tem maiores probabilidades de se destacar dentro da organização.

No post de hoje, nossa palestrante especialista em empreendedorismo, Marisol Garcia, nos mostra os benefícios de ter um perfil empreendedor e como isso ajuda o indivíduo a ter uma carreira de sucesso. Acompanhe! 

Funcionário empreendedor: empreender no trabalho pode lhe tornar um colaborador de destaque 

Pode reparar: não nos ensinam a sermos empreendedores. Exatamente por isso, quando começamos a atuar no mercado de trabalho, há uma espécie de convicção que nos diz que o papel de empreender não diz respeito ao colaborador, mas sim, a dono do negócio, e conforme a estrutura da empresa, o gestor.

Mas, eu tenho uma coisa importante para te contar:

Não, não é verdade! Não é somente o dono que deve empreender, e sim, todo colaborador! 

Acredite: você como colaborador, não apenas pode, como deve empreender 

dentro do seu trabalho.

Isso significa adotar uma postura que te faça:

  • Trazer ideias de negócios;
  • Observar o mercado;
  • Buscar e mostrar soluções para dentro da empresa.

Não precisa muito esforço para perceber que diante dessa postura, você como um profissional na empresa, irá se diferenciar na multidão.

Empresa tem papel fundamental no incentivo do empreendedorismo interno

Certamente, você que me lê agora que é dono de empresa, empresário, gestor, já sabe no quanto a empresa tem um papel imprescindível em relação ao incentivo do empreendedorismo interno, não é mesmo? 

Como eu disse na entrevista que concedi ao blog da Palestras de Sucesso:

“É essencial que o dono/gestor abra espaço para ouvir sugestões e até avaliar ideias de negócios dos seus colaboradores.” 

Muitos empresários que me procuram para mentorias e consultorias, me perguntam sobre quais as maneiras que eles podem construir e disseminar uma cultura de empreendedorismo interno na organização. Eu digo:

“A realização de premiação para ideias inovadoras/empreendedoras é um dos caminhos para construir essa política interna e incentivar a prática.”

Investir em treinamentos e palestras, como a minha palestra  denominada “Empreenda dentro do seu trabalho”, são ótimas ferramentas.

Agora me diz: o que você tem feito para incentivar a postura empreendedora de seus funcionários? 

As palestras de Marisol Garcia ajudam a disseminar a empresa, a postura empreendedora de seus funcionários, ajudando sua empresa a crescer e se destacar no mercado

A palestra de Marisol Garcia é um verdadeiro raio de luz no mundo empresarial. O conteúdo da palestra “Empreenda dentro do seu trabalho”, incentiva todo colaborador a contribuir com ideias que alavanquem o negócio da empresa. A palestrante mostra a todos, a importância de empreender dentro do seu próprio trabalho para o crescimento da empresa e dos colaboradores dentro dela.

Quero uma palestra de Marisol Garcia agora mesmo! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes