Fique atenta: mulheres têm mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares- Por Edmo Atique Gabriel

Você sabia que conforme estudos recentes, as mulheres têm maiores possibilidades de desenvolver doenças cardiovasculares? Já parou para pensar por qual motivo o índice de doenças do coração está aumentando no sexo feminino? Dr. Edmo Atique Gabriel, palestrante de sucesso que trata de temas de saúde, bem-estar e qualidade de vida, nos fala mais sobre as causas que estão gerando essa alta de casos nas mulheres. Acompanhe! 

Palestra sobre prevenção de doenças: invista agora mesmo pelo bem do seu negócio!- Por Edmo Gabriel

Mulheres e doenças cardiovasculares: uma das causas principais é rotina de estresse no trabalho 

Dados da  Organização Mundial da Saúde (OMS),  indicam que em todo o mundo, cerca de 17 milhões de pessoas morrem ao ano, em decorrência de doenças cardiovasculares.  Mais ainda: esses problemas representam a maior causa de mortes no Brasil, onde estima-se cerca de 360 mil casos anuais. 

 

O alerta é ainda maior quando pensamos no sexo feminino, haja vista que as mulheres estão mais expostas ao risco. As causas? Vejamos:

  • Cerca de 40% apresentam aumento da cintura abdominal;
  • Mais de 20% fumam;
  • 18% são ex-fumantes;
  • 23% têm seus níveis de pressão arterial acima do preconizado;
  • 21% possuem alteração dos níveis de colesterol;
  • Maior inserção no mercado de trabalho, acumulando estresse tanto das atividades profissionais quanto em relação aos cuidados da família, gerando assim um maior comprometimento em sua qualidade de vida.

 

Fonte dos dados acima: HC Cor

Cerca de 30% dos casos de infarto têm mulheres como vítimas

Ainda conforme os estudos, há a constatação de que as mulheres têm uma chance maior de morte depois de instalado o Infarto. Por dia, somente aqui no Brasil, mais de 200 mulheres morrem vítimas de Infarto. Ou seja, o infarto chega a matar seis vezes mais que o câncer de mama.

Palestras de saúde e bem-estar na empresa podem ajudar a minimizar este grave quadro 

É de suma importância o papel da empresa na conscientização de suas funcionárias, em relação aos cuidados que garantem a saúde e o bem-estar.

Para tanto, palestras de especialistas, alertando sobre o perigo e estimulando hábitos saudáveis, como evitar o cigarro, buscar a realização de avaliações médicas periódicas para detecção de fatores de risco cardiovasculares, dentre outros fatores, é determinante para minimizar essa condição.

Sua empresa investe em palestras de saúde e bem-estar? Me conte e compartilhe esse conteúdo para ajudar outras pessoas.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes