Estrutura de uma palestra

estrutura-de-uma-palestra

Já parou para pensar sobre o quanto planejar a estrutura de uma palestra pode trazer melhores resultados, tanto para o palestrante quanto para seus clientes e público? 

Seja você é um palestrante experiente ou que esteja iniciando no segmento, definir assertivamente a estrutura de uma palestra pode determinar o sucesso de sua apresentação.

Quer saber como estruturar uma palestra e causar uma ótima impressão em seus contratantes e plateia? Então você não pode perder esse post aqui no blog. Ele foi feito sob medida para todos os palestrantes, confira! 

Estrutura de uma palestra: conheça o público

A estrutura de uma palestra implica na escolha correta do tema e conteúdo, sempre levando em conta o tipo de público para que a linguagem seja adequada e alinhada à plateia.

Sendo assim, tenha o máximo de informações possíveis sobre seu público, entenda qual o perfil, para dessa forma, evitar erros como falha na comunicação.

Defina claramente os objetivos da palestra

Seu público é composto por especialistas no assunto? Ou por pessoas ainda leigas, que estão em busca de conhecimento básico? 

Diante dessa informação, tenha claramente definido o objetivo da palestra. Com o objetivo estipulado, a mensagem que você deseja passar será transmitida de forma mais clara.

Infraestrutura adequada

Local e horário acessíveis, estimativa de público e um ambiente que comporte confortavelmente esse público, são detalhes importantes para que você defina um local com boa infraestrutura.

Muitas vezes, quem escolhe o local é o contratante, portanto, certifique-se de que ele se atentou a tais detalhes. 

Narrativa da palestra

Basicamente, uma palestra de sucesso tem início, meio e fim. São os 3 momentos que estruturam uma palestra.

Diante disso, algumas dicas podem potencializar sua apresentação:

  • Comece fazendo perguntas, ou ainda fazendo citações de alto impacto;
  • Introduza o tema, cite exemplos, histórias interessantes, cite estatísticas, etc.;
  • Se possível, ao final da apresentação abra espaço para perguntas, promovendo interações com o público.

Quer saber mais sobre como dar os primeiros passos como palestrante?

Agora que você viu como é a estrutura de uma palestra, talvez esteja interessado em saber como dar seus primeiros passos no fantástico universo de como ser um palestrante de sucesso, não é mesmo?

Pois bem, nós temos um presente para você! Um ebook GRÁTIS, onde você aprenderá os segredos para iniciar de forma bem-sucedida sua carreira na área! É só clicar no link abaixo:

QUERO MEU E-BOOK COM OS PRIMEIROS PASSOS PARA SER UM PALESTRANTE DE SUCESSO!

Já pensou contar com o suporte de  palestrantes de renome para alavancar suas palestras? Ou mesmo, em se tornar um palestrante de respeito e prestígio, numa das carreiras mais promissoras do momento? Nao pense mais, clique no link abaixo e aproveite a opotunidade que trazemos com exclusividade para os leitores do blog! 

Quero aprender a transformar o meu conhecimento em palestras que  inspiram e impactam vidas AGORA!

Escrito por

2 thoughts on “Estrutura de uma palestra

    • Rachid says:

      Olá, querida Rosângela. Tudo bem? Que ótimo saber que você está se inserindo no fantástico mundo das palestras. Já conhece nossa assessoria? Um grande abraço, qualquer coisa é só me chamar! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes