Este método vai te ajudar a realizar uma gestão de tempo efetiva – Por Paulinho Siqueira

Gestão de tempo tem sido uma dor no seu dia a dia? A procrastinação é apontada hoje, como uma das maiores problemáticas, nas mais variadas esferas. Mas, você já parou para pensar que ela em si não é uma causa, mas sim, um efeito? 

Se você encontra dificuldades em efetuar uma gestão de tempo assertiva, e a procrastinação tem se feito presente mais do que deveria em sua rotina, o post de hoje do palestrante de sucesso, o extraordinário Paulinho Siqueira foi feito especialmente para você.

Na sequência, ele revela uma metodologia que irá ajudá-lo a lidar melhor com tais questões, confira!

O segredo sobre como criar conexão completa com a plateia através da arte do improviso foi revelado! – Por Paulinho Siqueira

Entendendo a gestão de tempo

“Um ponto que sempre bato é que a procrastinação não é uma causa, e sim um efeito. Como engenheiro mecânico, sempre penso em causas e efeitos. Temos muita informação e o termo produtividade/eficiência nas linhas de produção trouxe um mau entendimento para a produtividade/eficiência pessoal. Temos que entender que não somos máquinas e que nos cansamos e nos esgotamos.” – Paulinho Siqueira 

O trecho acima, que retirei da minha entrevista aqui mesmo para o site da Sucesso, ilustra exatamente toda a problemática envolvendo a gestão de tempo e a procrastinação.

O primeiro passo para que você tenha uma gestão do tempo assertiva é exatamente compreendê-la.

É preciso saber quais são os problemas crônicos, também chamados de dores, que se repetem durante a semana. 

Identificou? São exatamente eles que estão afetando a sua mente e prejudicando a sua produtividade, além de jogar sua autoestima no chão, impactando a sua autoconfiança e logicamente, diminuindo os resultados.

O acrônimo HERO 

A psicologia positiva é uma ótima ferramenta para te ajudar a ter uma gestão de tempo efetiva. Aliás, é da psicologia positiva que temos o acrônimo HERO. Se trata do estudo de Nível de Esperança  (H-Hope) que é a forma como você enxerga soluções (atuando na proatividade) e atua para que essas soluções sejam feitas.

Já o E, se refere à eficácia, ou autoeficácia que é a aplicação do conhecimento das soluções e um planejamento estratégico pessoal para definir as prioridades da vida. 

Por outro lado, o R é de resiliência, onde podemos verificar o que não deu certo no planejamento e aplicar soluções para a mudança de rota. Finalmente, o O é de otimismo, mas não do ponto de vista utópico. 

O otimista enxerga melhor as soluções através do simples fato de enxergar os resultados bons pelo exercício da gratidão. Trabalhando isso, terei mais esperança, eficácia, aumenta a resiliência e o otimismo, ou seja, um ciclo sem fim de melhoria contínua.

Quer entender melhor como aplicar essa metodologia? Entre em contato e leve minhas palestras, mentorias e consultorias agora mesmo para sua empresa ou negócio. 

Forte abraço, nos vemos lá! 

Quero uma palestra do Paulinho Siqueira em minha empresa e evento!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes