Essa técnica vai ajudar o líder a realizar um feedback delicado, crítico, sem “ferir” o colaborador! – Bruno Chagas

Para muitos líderes, realizar um feedback delicado não é uma tarefa simples. Afinal, é preciso ter muita empatia e sabedoria para dialogar de forma clara e objetiva sem denegrir a imagem do colaborador.

No artigo de hoje, vamos conhecer uma técnica que te ajudará a fornecer feedbacks eficazes sem “ferir” a sua equipe. Continue lendo!

A importância dos feedbacks em uma empresa

A prática de conversar com os funcionários sobre as expectativas, avaliar seu trabalho e estar disposto a ouvir são pilares básicos que podem ter um efeito transformador em qualquer organização.

Na prática, não é isso o que acontece. 

De acordo com uma pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), o maior problema da gestão brasileira é a falta de feedback

Com isso, líderes deixam de contribuir para o desenvolvimento de seus colaboradores, assim como para o crescimento de sua própria empresa.

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Mas, quais são as possíveis causas dessa falta de feedbacks dentro das organizações?

Além da falta de treinamento e visão estratégica, muitos líderes e gestores se sentem desconfortáveis em conversar com seus colaboradores, uma vez que determinados assuntos podem trazer bastante incômodo.

A seguir, vamos conhecer uma técnica para realizar um feedback delicado que pode mudar essa situação.

Como realizar um feedback delicado?

Para realizar feedbacks mais sensíveis, é preciso, antes de tudo, ser respeitoso e deixar muito claro qual é o comportamento em questão que precisa ser melhorado.

É só quando o colaborador entende de verdade a mensagem que está sendo passada que ele poderá aplicar ações para corrigir este comportamento.

O próximo passo é usar a balança de Benjamin. Isso significa começar pelo que precisa ser melhorado e terminar com os pontos excelentes do profissional

Assim, ele conseguirá sair com o sabor da positividade na boca.

Implementar a cultura de feedback irá transformar sua empresa

Com tudo o que foi dito em mente, fica muito clara a importância dos feedbacks recorrentes dentro de uma organização.

Por isso, é preciso parar de encarar esse retorno como algo ruim ou um incômodo, e sim começar a enxergá-lo como uma estratégia fundamental para o crescimento dos profissionais e, consequentemente, da sua empresa.

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