Palestras de Sucesso Entrevista Kelli Redigolo – Parte 2

15-Em sua opinião, é mais eficaz inovar ou renovar para obter melhores resultados em uma empresa? Qual é o segredo por trás dessa escolha? 

Resp: Na minha opinião, tanto inovar quanto renovar são eficazes, importante é fazer as coisas acontecerem!

Afinal, a renovação pode ser resultado da inovação.

vou citar um exemplo que é muito comum, principalmente na área da Gastronomia, a chamada Gourmetização, que é uma forma de fazer uma releitura no produto ou seja, renovar, “dar uma cara nova, ou uma apresentação diferenciada para valorizar e aumentar o market share do produto.

16-Como transformar eventualidades em eventos de sucesso? Quais são as estratégias que você recomenda?

Resp. Na verdade, todo evento é uma eventualidade, mas para  que tudo ocorra com sucesso, mesmo nas situações inesperadas que podem surgir é necessário:

– ter um bom planejamento;

– ter sempre um plano B,;

– manter a calma;

– discrição para que os percalços do evento, não afete o objetivo do resultado final e nem chegue rumores ao cliente;

– evitar “telefone sem fio” entre os colaboradores;

17-Como você encontra o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, considerando sua intensa agenda de palestras e cursos?

Resp: Eu procuro cumprir minhas metas diárias, sem deixar acumular atividades.

Exemplo: Das 5h às 7h da manhã ( orações e meditação ). Entre 9h e 10h ( dar bom dia para mãe e filhas).

O que eu não consigo cumprir até o final do dia ( porque às vezes surgem situações inesperadas ), eu tento realizar no máximo até o dia seguinte.

18-Você é reconhecida como especialista em motivação, autoconhecimento e vendas. Como esses três elementos se interconectam em seu trabalho?

Resp: Quando nós buscamos o autoconhecimento, automaticamente, lapidamos os nossos pensamentos para uma frequência elevada, e dessa forma ficamos mais motivados e “de bem com a vida”, e isso nos desperta uma energia mais positiva e otimista.

E como sabemos…Venda é Energia!

“Nós atraímos aquilo que vibramos”

É Bíblico: Capítulo 25 do Evangelho – Buscai e Achareis – Pedi e se vos dará; batei a porta, e se vos abrirá; pois todo aquele que pede recebe, a quem procura acha, e se abrirá àquele que abrir a porta.

Quando buscamos o autoconhecimento e a nossa reforma interior, ficamos mais motivados, e a porta da prosperidade se abre para nós.

19-Comente sobre uma estratégia que pode ser adotada por uma empresa que peca no atendimento ao cliente, certamente uma das grandes dores que temos observado no mercado atual.

Resp: A primeira estratégia, é investir em treinamentos práticos e dinâmicos, que façam os colaboradores se colocarem no papel do cliente, pedindo para ele avaliar como se sentiria se fosse maltratado.

Outra estratégia, é criar campanhas de Endomarketing com avaliações individuais e premiações de incentivos.

Ex. Numa pesquisa de satisfação ao cliente, o colaborador que tiver mais resultado positivo, ganha um par de ingressos para o cinema, ou um voucher com valor estipulado para uma loja de departamentos.

Essas soluções já foram executadas por alguns clientes, e tiveram resultados eficazes na melhoria dos resultados.

20- Para quem está entrando agora no mundo do empreendedorismo, quais suas dicas para que o empreendedor suporte os possíveis “baques” e desafios de se lançar neste universo cheio de altos e baixos e consiga manter um negócio relevante e com chances de crescimento?

Resp: Para quem está entrando “neste mundo”, existem alguns elementos essenciais para se manter firme e obter sucesso.

  • Foco no objetivo;
  • Disciplina na rotina:
  • Discrição ( Não sair comentando seus planos com as pessoas que não tem nada a agregar )
  • Criar o hábito de economizar;
  • Pensar positivo “sempre” e ser “altruísta”;
  • Ter fé e ser resiliente, carregando a certeza que as dificuldades nos fortalecem e fazem parte do processo, mas que, no resultado final, já deu tudo certo! 

21- Quais são as resistências ou medos mais comuns que uma equipe costuma ter, em relação a mudanças e desafios? Como o líder pode ajudar a superar essas barreiras? 

Resp: Quando as empresas estão passando por algum desafio, ou se tem o “burburinho” de mudanças. O mais comum, é as pessoas já começarem a vibrar naquela frequência de demissão, corte, falência.

Para driblar essa “nuvem de pessimismo” o líder deve manter uma postura positiva e motivadora, agendando reuniões semanais de curto tempo, pautadas em transparência e entusiasmo.

“Atue com entusiasmo e serás um entusiasta” ( Dale Carnegie )

22-Inovar ou renovar? Quais são as estratégias e abordagens inovadoras que uma empresa  pode implementar para se destacar no mercado e superar a concorrência?

Resp: As duas poderão ser favoráveis à empresa. A inovação poderá vir através de um Brainstorm, para a criação de novas ideias.

E a  renovação poderá vir através da melhoria ou da substituição de algo que já se tem,ou já  se faz na empresa.

Para se destacar em relação aos concorrentes, a empresa deve implementar uma comunicação e padrão de atendimento padronizados, ou seja “ todo mundo falando a mesma língua”.

Ter uma equipe motivada e uniformizada.

Ter um produto para sanar a “dor” do cliente, superando as expectativas.

Ter um preço competitivo, e uma campanha de marketing diferenciada com uma linguagem clara e objetiva.

23-Saúde mental é um tema em alta, sobretudo após a crise desencadeada pela pandemia. Do ponto de vista do empresário, como a empresa pode ajudar seus colaboradores neste sentido? E do ponto de vista do colaborador, como superar as possíveis sequelas do cenário pandêmico e manter sua saúde mental?

Resp: A empresa pode ajudar, buscando oferecer benefícios que visem preservar a saúde mental do colaborador;

– Assistência médica com telemedicina e apoio psicológico.

– Assistência jurídica, financeira e social, para os colaboradores e seus familiares.

Do ponto de vista do colaborador;

-Aproveitar e fazer usufruto dos benefícios que a empresa está oferecendo, caso a empresa, ainda não tenha optado por estes diferenciais, sugiro que o colaborador busque nos dias de folga, se desligar dos assuntos relacionados ao trabalho, ter momentos em família, em locais que possam desfrutar da natureza, fazer o que gosta…dançar, meditar, se exercitar…

Quando fazemos as coisas que gostamos, ativamos nossos neurotransmissores que nos dão a sensação de bem-estar e felicidade, e isso serve como um valioso alimento para a nossa saúde mental.

24- Dentre as soft skills mais buscadas no mercado, inteligência emocional e lifelong learning certamente estão no topo. Como promover um ambiente que estimule a inteligência emocional, além do aprendizado contínuo e desenvolvimento pessoal da equipe, incentivando sua motivação e impulsionando suas habilidades de vendas?

Resp: Eu costumo dizer, que existem alguns pequenos fatores que fazem a diferença.

Algumas empresas, por exemplo, adotam o uso da televisão no refeitório, e é bem comum, nos intervalos das refeições, estar naqueles programas sensacionalistas que só falam em tragédia.

Tenha uma mini biblioteca no seu refeitório, faça campanhas internas estimulando a leitura de livros motivacionais e inspiradores.

Para as empresas que adotam som ambientes, prefira frequências musicais que estimulam o bem estar mental, o foco e a concentração.

Caso sua empresa continue optando pela televisão no refeitório, adote a transmissão de vídeos motivacionais, relacionados a estratégias de vendas com histórias inspiradoras.

Promova a ginástica laboral na empresa, nem que seja de 15 em 15 dias.

Invista em treinamentos internos e externos.

25-O assunto agora é o papel da mulher em cargos de liderança. Como você percebe a liderança feminina no mundo empresarial? O que é necessário ser feito para que possamos ao menos diminuir a distância e promover a equidade de gêneros?

Resp: A mulher vem exercendo um papel bastante enriquecedor no mundo empresarial, porém ,mesmo com a ampla participação feminina no mercado de trabalho, as mulheres ainda enfrentam discriminação e dificuldades para se manter no emprego e impulsionar sua carreira.

Para promover a equidade de gêneros é necessário que as empresas implementem estratégias como:

-Paridade salarial ( se exercem a mesma função, devem ter o mesmo salário )

-Adotar programas de cotas de liderança feminina, inclusão e diversidade.

-Oferecer benefícios como auxílio bem estar e auxílio creche.

-Oferecer flexibilidade de horário com opções de Home Office.

-Adotar campanhas preventivas contra assédio.

– Promover reuniões esporádicas para ouvir as colaboradoras.

E o mais importante de tudo, é a empresa ter uma consciência flexível, que respeite os gêneros e perceba que todos estão conectados e que se cada um for respeitado e valorizado pela sua capacidade profissional e intelectual, independente de gênero, o resultado poderá ser ainda mais produtivo.

26- Você comentou sobre alguns nomes tidos como importantes referências em sua trajetória. Destaque a seguir, uma frase capaz de sintetizar o ensinamento que você julga mais relevante, de cada um dos respectivos nomes: 

  • Napoleon Hill  “ O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas”
  • Joseph Campbell “ Na caverna que você tem medo de entrar, está o tesouro que você procura”Walt Disney “Se você pode sonhar, você pode realizar”
  • Bob Proctor “ O que você vê na sua mente, é o que vai ter na mão “
  • Silvio Santos “ Pare de se importar com as opiniões alheias, se eu ouvisse tudo o que me diziam, não teria conseguido deixar de ser camelô para me tornar banqueiro”
  • Luiza Helena Trajano “ A gente tem mania de pensar pobre e traçar coisas pequenas. E pobreza atrai pobreza. Tenha metas ousadas.”
  • Beth Russo “ Vida me surpreenda!”
  • Ana Maria Braga “ Você fracassa, quando a xícara bonita é só pra visita e o copo de requeijão é para você.”
  • Amit Goswami “A consciência é a base de todo ser”
  • Helio Couto “Todo ser é um campo eletromagnético. Emana e atrai. Estamos imersos num gigantesco campo eletromagnético. Tudo que foi emanado mais cedo ou mais tarde, voltará multiplicado”
  • Esther Hicks “ Quando mudamos as formas de ver as coisas, as coisas mudam…
  • Flavio Augusto “ Vai ter muita gente dizendo que não vai dar certo, acredite em você!”
    Alexandre Costa “ Se você vai virar a noite, chamar os vizinhos, chamar a família não importa: VENDA. O motor de um negócio são as vendas.”
  • Neville Goddard “ Uma mudança de sentimento, é uma mudança de destino”

27- Foi muito enriquecedora nossa conversa, obrigado pela sua atenção. Deixe uma mensagem para quem nos acompanhou até aqui!  Gratidão! 

Gratidão pelo carinho e paciência!

Você é o que quiser ser, desde que acredite que é !

Vivencie a magia da sua existência.

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