Conheça algumas formas silenciosas de perder clientes (e não as cometa!)- Por Aline Oneda

Perder clientes não é algo que você deseja que aconteça,certo? O que você e todos nós queremos, é na verdade, não somente ganhar mais clientes e público, mas sim, transformá-los em clientes que vendem o nosso negócio.

Contudo, para que você não deixe que os clientes “escapem” pelos seus dedos, é preciso um olhar atento ao seu negócio. Afinal, há maneiras sutis e silenciosas de perder clientes, que boa parte dos empreendedores ignoram. 

No artigo de hoje, a incrível palestrante de sucesso, Aline Oneda, nos conta algumas situações que você não deve cometer, confira! 

Perder clientes: nosso negócio é igual uma torneira 

Quem nunca teve em casa aquela torneirinha pingando, que como só cai umas gotinhas, a gente nem liga e vai procrastinando ao máximo para fazer os reparos necessários?

Já parou para pensar no quanto sua conta de água será elevada, devido a este pequeno vazamento diário e ininterrupto? 

Via de regra, só fazemos aquilo que tem que ser feito, quando chega a fatura, né?

No mundo dos negócios, costuma ser igual, mas com um agravante: muitas vezes, quando tomamos a iniciativa de solucionar o problema, pode ser tarde demais.

“Nosso negócio é igual uma torneira que se não vedamos bem, nós perdemos um pouco de clientes e oportunidades todos os dias e no final do mês, deixamos de transformar clientes em clientes que vendem.”- Aline Oneda

Será que a torneira do seu negócio tá vazando? Veja algumas situações que mostram que sim. 

Formas silenciosas de perder clientes e comprometer o seu negócio 

Quando você não “veda”, não blinda o seu negócio, você acaba deixando escapar, mesmo que aos poucos, clientes preciosos. Mas, o que seria blindar ou vedar o negócio? 

Eu diria que é zelar por ele, cuidar, e evitar situações como:

  • Cliente que chorou desconto e você deu, mesmo com o preço já estar de ótimo tamanho (um pinguinho de faturamento que você perde, que somando com os demais gera um rombo nas finanças);
  • Cliente chorou, o desconto não comprometeria o seu negócio, mas você não deu (cliente vai embora e compra do concorrente);
  • Cliente que vem trocar um produto/serviço, e a equipe de atendimento perde a oportunidade de oferecer algo que ele certamente precisaria (faturamento que deixa de entrar);
  • Cliente manda mensagem nas redes sociais, e não é respondido em tempo hábil, mais uma gotinha escapando pela torneira. Sacou o lance? 

Como evitar essas formas de perder clientes? (sim, escutei sua pergunta daqui!). Além de ter visão sobre o negócio, é preciso investir no treinamento da equipe, por meio de palestras e cursos. Exercer uma liderança assertiva, que crie uma cultura positiva na empresa, estimulando ao máximo o espírito colaborativo entre os membros do time. 

Portanto, minha dica de hoje é: fique atento e faça o que deve ser feito. Se precisar de ajuda, minha mão está aqui, só para te ajudar. 

As palestras de Aline Oneda transformam o atendimento do seu negócio

Com métodos e resultados comprovados, Aline Oneda desenvolve treinamentos exclusivos e palestras extraordinárias sobre marketing de encantamento. Sem fórmulas mágicas, as palestras de Aline Oneda ajudam equipes a se conectar às reais necessidades dos clientes.

Se a sua empresa deseja transformar clientes comuns em clientes que vendem, aproveite esta chance.

Entre em contato e contrate as palestras de Aline Oneda!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes