Qual a relação entre a Disney e um “pé na bunda”? – Bruno Gonçalves

Uma pergunta: você já levou um pé na bunda? Nem tente me enganar, viu?

Eu sei que você já passou por isso. Seja no papel de quem fez a ação, seja no papel de quem sofreu, certo?

Mas o que isso tem a ver com a Disney e a experiência do cliente? Vamos descobrir como o “pé na bunda” pode ser um aprendizado valioso e o que a Disney tem a nos ensinar sobre a experiência do cliente, em mais um inspirado artigo do palestrante Bruno Gonçalves, o imparável!

A Química do “Pé na Bunda”

Quando começamos um relacionamento, tudo é empolgante. A química está no ar, os hormônios como a ocitocina e a serotonina fazem o seu trabalho, e nós nos apaixonamos cada vez mais a cada encontro. Essa sensação de prazer nos torna viciados na pessoa e no relacionamento. Mas, eventualmente, chega o momento em que o acordo inevitável acontece: o pé na bunda.

O curioso é que, mesmo após levar um pé na bunda, queremos mais. Queremos ligar para a pessoa, tentar uma reconciliação, buscar aquela sensação novamente. No entanto, se tivermos bons amigos, eles nos impedirão de fazer isso.

O que a Disney Tem a Ver Com Isso?

Aqui está a conexão entre o “pé na bunda” e a Disney. A Disney não dá o pé na bunda, mas ela faz algo igualmente poderoso: ela nos vicia em sua experiência. A Disney oferece um atendimento tão encantador que as pessoas se sentem bem e querem voltar. Surpreendentemente, 70% dos visitantes da Disney já estiveram lá antes e desejam voltar. Eles sabem onde encontrar aquela “droga” de felicidade e alegria que sentiram.

A Chave para o Sucesso do Seu Negócio: A Experiência do Cliente

Agora, você pode estar se perguntando como isso se relaciona com o seu negócio. A resposta é simples: você não vende apenas um produto ou serviço, você vende a experiência que o cliente tem ao usá-lo. Se essa experiência for positiva, o cliente produzirá hormônios positivos, tornando-se viciado em seu produto, serviço ou atendimento.

A Estratégia da Disney: Transformar Clientes em Fãs

A Disney é mestra nisso. Ela transforma clientes em verdadeiros fãs. E essa é a razão pela qual os brasileiros estão dispostos a gastar quantias substanciais para uma viagem à Disney. Eles sabem que encontrarão aquela sensação única novamente.

Conclusão: A relação entre um “pé na bunda” e a Disney pode parecer inusitada!

A relação entre um “pé na bunda” e a Disney pode parecer inusitada, mas ambas nos ensinam sobre a importância da experiência do cliente.

O sucesso do seu negócio está intrinsecamente ligado à capacidade de proporcionar uma experiência positiva e viciante aos seus clientes.

A Disney é um exemplo brilhante de como transformar clientes em fãs, e agora, com as palestras de Bruno Gonçalves, você pode aprender a fazer o mesmo em seu próprio empreendimento.

Lembre-se de que, no mundo dos negócios, a experiência do cliente é a chave para o sucesso. E então, preparado para prosperar seus negócios?

Entre agora em contato com nossa equipe e leve uma palestra do mestre para sua empresa! 

Gostou do artigo? Imagine ter este palestrante em seu evento ou empresa! Clique no botão e peça uma cotação!

Bruno Gonçalves

Especialista em experiência do cliente e do colaborador.

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos