Dificuldades para empreender? Saiba como superá-las!- Por Marisol Garcia

As mulheres empreendedoras enfrentam diversos desafios para concretizar os seus negócios. Mas saiba que eles podem ser superados se você estiver bem orientada e focada nos seus objetivos.

Nesse artigo, Marisol Garcia vai te contar quais são as principais dificuldades para empreender e como recuperar-se! Leia e se inspire.

O empreendedorismo feminino enfrenta diversas dificuldades

A jornada do empreendedor é e sempre será repleta de desafios. Por um lado, esses obstáculos estimulam a capacidade empreendedora e deixam alguns muito mais ávidos pelos seus objetivos. Porém, algumas dificuldades não tem um lado positivo, pelo contrário, só impossibilitam o crescimento do negócio.

Por isso, é essencial que todo empreendedor busque solucionar de forma prática e eficiente as dificuldades que surgem na gestão da sua empresa, sejam elas financeiras, burocráticas, ou até mesmo operacionais.

Algumas das dificuldades que os empreendedores enfrentam, principalmente no Brasil, são a alta carga tributária, pouco estímulo ao crédito, alta concorrência, altas taxas de mortalidade dos negócios e legislação burocrática. Além disso, muitos sofrem com a falta de expertise para fazer uma gestão empresarial adequada, tornando todos os processos ainda mais complicados.

Contudo, as mulheres encaram ainda algumas adversidades específicas que não são experimentadas pelos empreendedores do sexo masculino. Alguns exemplos dessas dificuldades são:

  • Duplas, ou até mesmo, triplas jornadas: muitas mulheres precisam se dividir entre a gestão do negócio, cuidado com a casa e filhos;
  • Acesso ao crédito dificultado e até mesmo o pagamento de taxas de juros mais altas;
  • Mortalidade ainda mais alta do que de negócios comandados por homens;
  • Faturamento mais baixo.

Essas dificuldades, na sua maioria, acontecem devido às perspectivas equivocadas da sociedade sobre os negócios comandados por mulheres. O preconceito ainda existe e traz obstáculos para as mulheres, tanto para empreender como no mercado de trabalho.

Então, é fundamental estar preparada para superar essas barreiras. Conhecer os desafios que você enfrentar, assim como quais estratégias utilizar, será crucial para o sucesso da sua empresa.

Supere as adversidades e escale o seu negócio!

O empreendedorismo feminino vai muito além de uma forma de trabalho, ou uma simples ocupação. Muitas mulheres, ao empreender, alcançam também o empoderamento. As mulheres empreendedoras superam desafios diariamente e, com isso, também provam para a sociedade a importância da diversidade de ideias.

Se você quer fazer parte disso, aprofunde seus conhecimentos sobre marketing, mindset empreendedor, liderança, autoconhecimento e até mesmo motivação pessoal. Mas, para ter um conhecimento sólido sobre esses assuntos, faz muita diferença ser acompanhada em uma mentoria.

A mentoria é uma oportunidade de aprender com as experiências de alguém que já trilhou o caminho que você está iniciando hoje. Marisol Garcia auxilia mulheres empreendedoras a atingir o aprimoramento pessoal e profissional através das suas mentorias. Para conhecer melhor o seu trabalho, acesse o seu perfil!

Marisol Garcia pode tornar o seu sonho de empreender realidade!

Muitas mulheres que querem empreender desanimam diante de tantas dificuldades. Com tanto conteúdo na internet, às vezes é difícil escolher qual realmente fará a diferença na sua vida e no seu negócio. Por isso, a mentoria de Marisol Garcia pode fazer a diferença na sua vida!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes