Diferença entre mestre cerimônias e cerimonialista

Já lhe ocorreu alguma vez, se questionar sobre a diferença entre mestre de cerimônias e cerimonialista?

Sabemos que organizar um evento, como por exemplo um Congresso, um Workshop e até mesmo uma SIPAT e treinamentos com palestras em geral, demanda planejamento.

Além disso, não basta somente contarmos com os profissionais que irão estimular o aprendizado, apresentar seus mais variados conteúdos, e impactar as pessoas com conhecimento apurado, caso dos palestrantes.

Há uma série de outros profissionais envolvidos para que o evento seja bem-sucedido.  Para a realização de eventos corporativos, ou até mesmo de cunho educacional, como em instituições de ensino, há outras duas importantes figuras além dos palestrantes.

É o caso do mestre de cerimônias e cerimonialista. Entender o que cada um faz e suas particularidades vão te ajudar a identificar os melhores profissionais para tornar seu evento, um sucesso.

Quer saber a diferença entre mestre cerimônias e cerimonialista? Então continue conosco, iremos contar tudo a seguir!

O mestre de cerimônias em um evento

Um mestre de cerimônias é responsável por:

  • Encantar o público, atrair sua atenção e dirigir o evento, inserindo a emoção necessária;
  • Agregar mais valor e maior interatividade com o público;
  • Atuar como uma espécie de representante dos responsáveis pela realização e organização do evento, feito um porta voz que veicula a mensagem da empresa.

Em síntese, o mestre de cerimônias é um orador, responsável por apresentar as atrações e o evento em geral.

O cerimonialista em um evento

Tão importante quanto o mestre de cerimônias e o palestrante, cabe ao profissional cerimonialista, em conjunto com a equipe organizadora, efetuar planejamento do evento.

Para tanto, ele irá desde montar a programação e produzir o roteiro do evento, até

coordenar as equipes contratadas para a força tarefa de realização do evento.  Ou seja, enquanto o mestre de cerimônias atua na frente do público, o cerimonialista projeta todo o esquema para que o evento possa ser realizado, atuando nos bastidores.

Ambos são necessários e extremamente importantes para que você tenha um evento marcante com palestras de sucesso. Dúvidas? Temos uma equipe pronta a lhe atender, fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes