Dicas para um Feedback efetivo- Por Dra. Cristiane Romano

Feedback efetivo é uma poderosa ferramenta para líderes, e uma ótima maneira de se desenvolver e aprimorar-se nas tarefas, para os colaboradores.

Contudo, a arte do feedback consiste em alguns detalhes que, sejamos sinceros, muitos profissionais em cargos de liderança, deixam passar

Por exemplo: você dá um retorno para o funcionário, alertando-o sobre alguns erros, e em seguida, ele volta a cometer os mesmo equívocos. Será que tal fato não está relacionado à maneira com a qual você está realizando esse feedback? É uma boa pergunta e fica aqui a reflexão.

Para evitar que o erro na verdade, comece pelo feedback errôneo, nossa mega especialista em oratória e comunicação, a Dra. Cristiane Romano, selecionou no blog de hoje, algumas dicas para te orientar para a execução de um feedback efetivo. Confira a seguir.

Dificuldades em conseguir um feedback efetivo: o que eu posso fazer?

Seja você um líder, gestor, diretor de uma instituição de ensino, professor: feedback é fundamental para uma boa comunicação, não é verdade?

Percebo, contudo, que uma grande parcela das pessoas que comparecem em minhas palestras e treinamentos, me pedem ajuda no sentido de não conseguirem passar um feedback objetivo, assertivo, que traga resultados e seja compreendido.

A princípio, para solucionar essa problemática, é preciso que você adotar a persuasão.

Trabalhe a persuasão para um feedback efetivo

Persuasão é quando você consegue demonstrar algo por meio dos seus argumentos e da sua autoridade

Um exemplo básico: trabalhar os argumentos que você precisa naquela determinada ação. Quando um colaborador chega com uma deficiência, transparece uma dificuldade, em se organizar no setor que atua. Você, como gestor, talvez pense que deve chegar até o colaborador e explicar o que é organização e o que pode ser feito para que ele vença essa dificuldade, certo?

Contudo, não é isso que você precisa fazer. Para que esse feedback seja assertivo, você deve trabalhar perguntas poderosas, validar e conscientizar.

Perguntas que começam com o que e como, para que você identifique o que é organização para essa pessoa, compreende?

Abaixo, eu explico isso em detalhes no vídeo:

Feedback assertivo é um feedback objetivo 

Objetividade é palavra de ordem quando pensamos em um feedback assertivo. Para tanto, não deixe de lançar mão de técnicas e ferramentas do coaching, para que tanto o aprimoramento e desenvolvimento de competências quanto os resultados, ocorram de forma mais rápida em sua empresa.

Auxiliando sua equipe e encontrar, por si só, os meios para resolver as adversidades e alcançar mais rapidamente seus objetivos, o líder estará criando novos líderes que serão responsáveis pelas ações, que farão toda a diferença no final desse processo.

Isso e muito mais você encontra em meus treinamentos e palestras. Estou aqui para lhe ajudar, portanto, se tiver dúvidas ou dificuldades, é só me chamar. Até a próxima! 

As palestras da Dra. Cristiane Romano são um show sobre comunicação

Dra. Cristiane Romano tem formação internacional e já treinou cerca de 30.000 pessoas. Carismática, dinâmica e competente, fez apresentações em diversos países, como a Espanha. Certamente, ela é o diferencial que você precisa. Conheça mais sobre esta poderosa palestrante no link abaixo:

Eu quero tornar meu evento memorável e inesquecível com a  Dra. Cristiane Romano!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes