Dicas para otimizar o seu tempo no trabalho! – Por Zeppa

Deixa eu adivinhar: você está em busca de dicas para otimizar o seu tempo no trabalho, acertei? Afinal, praticamente todas as pessoas já passaram e passam pelo desafio de gerenciar melhor o tempo.

Quantas vezes, você já não acordou motivado e otimista com o dia que inicia, com a certeza de que seus prazos serão cumpridos, e de repente, no decorrer das horas, percebe que ficou preso no trânsito, teve algum contratempo, e quando percebe, o dia não bastou para tantas tarefas e compromissos? 

A boa notícia é que existem maneiras de recuperar essas horas perdidas, afinal, você pode gerenciar o seu tempo, ao invés do tempo gerenciar você. Tenho algumas dicas de gerenciamento de tempo para o trabalho para você colocar em prática agora mesmo, me acompanhe!

Dicas para otimizar o seu tempo no trabalho: faça seus sonhos caberem em 24 horas 

Uma dica que sempre gosto de mencionar, que inclusive já pontuei em algumas palestras sobre gestão de tempo, é que precisamos fazer, na verdade, não uma gestão do tempo, mas uma gestão das prioridades.

Como fazer isso? É simples, o que não quer dizer que seja tão fácil. Basta responder a seguinte pergunta: O  que é realmente importante na nossa vida? O que a gente está fazendo agora vai nos levar aos nossos objetivos?

Diante da resposta, você fará com que seus sonhos caibam em 24 horas.

Tenha muito cuidado com os ladrões de tempo 

Eu tenho aqui uma lista do que costumo chamar de “ladrões de tempo!, veja:

  • Redes sociais;
  • Joguinhos eletrônicos;
  • Novelas;
  • Revistas e sites de fofoca;
  • Conversas paralelas que nada têm a ver com seus objetivos. 

“Pode reparar que são coisas que prejudicam o nosso futuro e não nos fazem evoluir. O tempo não para e, por isso, precisamos usá-lo em nosso favor.”

Calma, eu sei que precisamos de distração e descontração, momentos de descanso. Aqueles momentos onde não queremos pensar em nada, queremos estar com a família, brincar com nossos filhos, curtir com os amigos, tomar aquela cervejinha, não é mesmo?

Contudo, lembre-se sempre: sua família e seus amigos fazem parte do seu projeto de futuro, são parte de seus sonhos.

Pense nisso e até a próxima!

Quero uma palestra do Zeppa agora! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes