Dicas de sucesso: não se trata do que o seu negócio faz, mas sim do que ele proporciona às pessoas- Por Tiago Machado

Empreendedorismo é empatia. Já ouviu essa afirmação?

Aliás, já parou para pensar no quanto muitas pessoas estão em busca de fórmulas prontas para atingirem  o sucesso? Contudo, você provavelmente percebeu que não há aquela tão popular receita de bolo, quando falamos sobre empreendedorismo e negócios, não é verdade? 

Sobretudo pelo fato de que o que pode funcionar bem para uma determinada empresa, pode não ter nenhum efeito para outra.

Contudo, alguns fatores são unânimes: nutrir um bom relacionamento com o cliente, e antes de mais nada, lançar mão de empatia, sempre promovem bons resultados.

Afinal, como diz nosso palestrante de sucesso, Tiago Machado, não se trata do que o seu negócio faz, mas sim do que ele proporciona às pessoas.

No post de hoje, ele aborda essa visão com uma dica de sucesso capaz de ajudar sua empresa, independentemente qual seja seu ramo de atuação. Acompanhe a seguir.

Empreendedorismo é empatia 

Quando me questionam sobre o segredo do sucesso, eu costumo dizer que o sucesso não tem segredo. Mas vou  além. E pergunto: você sabe qual é o grande pilar do empreendedorismo?

Muitos encaram as relações comerciais como apenas negócios, mas se você ainda pensa assim, te trago verdades que você deve encarar e se atualizar, se quiser ser relevante no mercado: empreender deixou de ser, tem muito tempo, tão somente negócios.

Sabe aquela frase que diz, “não se trata sobre o que o seu negócio faz, mas sim a transformação e diferença que ele provoca na vida das pessoas”? Então, é exatamente isso que o cliente busca hoje, ao contratar um serviço ou adquirir um produto.

E para satisfazer essa necessidade e desejo, você deve colocar como carro-chefe do seu negócio, a empatia e o relacionamento com o cliente.

Esse algo mais é o que engaja e transforma desejos em negócios

Em um dos meus posts no Instagram, declarei:

“As pessoas querem algo a mais, e é esse algo a mais que cria engajamento, identificação, relacionamento, experiências, necessidades ou até mesmo desejos que acabam virando negócios.” 

Acredite: a diferença está em focar no fator humano. Atentar-se ao seu cliente, ouvi-lo, estudá-lo e sobretudo se importar com ele, é o que lhe trará ótimos resultados,

Há uma grande sacada nisso: muitas vezes, você será capaz de encontrar algo que nem ele mesmo sabia ter a necessidade, compreende?

Seja seu cliente pessoa física ou jurídica, cada CNPJ ou CPF tem por trás, uma pessoa. Mesmo que nos relacionemos cada vez mais por meio de telas de smartphones e de notebooks, tudo é sobre pessoas.

Tendo essa visão no seu foco, certamente você terá mais empenho em promover às pessoas, uma experiência incrível.

Por mais digital e globalizado que os negócios estejam, as vontades e desejos são únicos e tem pessoas dispostas a pagar por isso. Encontre-as!- Tiago Machado

Lembre-se sempre: empreendedorismo é empatia.

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