Conheça 3 fatores primordiais para despertar a automotivação no trabalho em equipe – Por Beto Bom Dia

A automotivação no trabalho em equipe é um fator estratégico capaz de fazer a diferença na empresa. Um dos maiores especialistas no tema, o palestrante de sucesso, Beto Bom Dia, nos fala em seu artigo de hoje, sobre 3 fatores primordiais para despertar a automotivação no trabalho em equipe. Acompanhe a seguir e aplique hoje mesmo no seu ambiente corporativo.

Despertar a automotivação no trabalho em equipe: como lidar com a falta de motivação do time?

Quantas vezes você, líder de sucesso ou gestor dedicado, encontra uma falta de motivação gritante na equipe? 

Isso é muito comum e pode ter várias causas. Desde questões pessoais dos colaboradores, até mesmo problemas envolvendo a cultura da empresa e o ambiente de trabalho, há diversas perspectivas a se trabalhar para identificar a raiz do problema.

Porém, é importante ter em mente que se trata de algo comum e que implica na ação das lideranças da empresa para identificar os fatores que desencadeiam essa queda no ânimo, e posteriormente, adotar soluções de maneira estratégica.

Em linhas gerais, ao abordar a questão da falta de motivação, eu trago em minha palestra, 3 fatores primordiais para despertar a automotivação no trabalho em equipe, os quais compartilho agora com você.

Para  automotivar a equipe você precisa encorajar o otimismo e o bom humor diário

Uma das estratégias é incutir na equipe, o hábito de nutrir o otimismo e o bom humor, todos os dias na verdade, antes mesmo que observar que há a falta de motivação.

Como eu falei na minha entrevista:

“Todos os dias somos “bombardeados” por mensagens e informações negativas, seja por televisão, internet ou outra fonte. Não podemos evitá-las ou ficar sem querer sabê-las, não é aí que está o problema. Não posso e nem devo impedir de um pássaro sobrevoar minha cabeça e as vezes até pousar sobre ela, mas se ele quiser fazer ninho na minha cabeça aí sim eu preciso e devo impedir. “

Não podemos absorver essa negatividade. Se há algo negativo, o melhor é ficar calado, se há algo positivo, uma boa notícia, aí sim faça a fofoca do bem.

Encorajar o otimismo é isso, foco no positivo e isso deve fazer parte da cultura da empresa, para criar um ambiente gostoso, motivador para todos.

“Hoje as empresas estão com seus radares ligados em pessoas bem humoradas, pois é sabido que uma pessoa feliz, alegre e com bom humor contagiante motiva a equipe, a produção aumenta sensivelmente e os acidentes de trabalho diminuem. É agradável o ambiente de trabalho onde as pessoas estão bem humoradas.” – Beto Bom Dia

Estimular mudanças internas em curto espaço de tempo

O incentivo de mudanças internas de forma dinâmica é outra estratégia relevante que gostaria de recomendar a você que me lê agora e está com problemas de motivação na equipe de trabalho.

Sabe aquela frase que diz: “Quando eu mudo, tudo muda”?

É bem isso. Os resultados só serão diferentes, quanto se faz algo diferente do que fazia, compreende? E a mudança acontece em primeiro lugar, dentro de si mesmo.

“Durante as minhas palestras, desenvolvo esse ponto, dizendo às pessoas que deixem a procrastinação de lado e façam o que precisa ser feito, o mais rápido possível. Errar rápido e corrigir rápido. Evitar deixar a vida nos levar, pois ela pode nos levar para lugares que não nos agrada.” – Beto Bom Dia

Terceiro fator para despertar a automotivação: estimular resgate de valores internos positivos

Desde que nascemos, nossos pais depositam em nossa “poupança moral” valores altamente positivos, como amor, respeito, pontualidade, sinceridade, gratidão, paciência, honestidade, etc.

Porém, com o passar dos anos, eles ficam “esquecidos” em nosso interior.

“Passamos, muitas vezes, a olhar os valores do mundo e de outras pessoas e muitas vezes nos moldamos a esses valores, mas não são os nossos. Algumas vezes até questionamos se o certo é o certo. “ – Beto Bom Dia

O que o líder pode fazer para ajudar neste resgate? Contar com minhas palestras é uma boa alternativa, uma vez que por meio delas, eu reforço a necessidade do resgate desses valores internos positivos, valores que estão escassos no mercado e que quando bem empregados abrem grandes e maravilhosas portas em nossa vida pessoal, familiar e profissional. 

Concluindo, leve para sua empresa minhas palestras para juntos, trabalharmos estes 3 fatores:

  • Encorajar o otimismo e o bom humor diário
  • Estimular mudanças internas em curto espaço de tempo
  • Estimular resgate de valores internos positivos

Te vejo em minha palestra, certo? Um grande abraço do seu amigo de todas as horas, Beto Bom Dia!

Quero uma palestra do Beto Bom Dia para motivar minha equipe AGORA!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes