Desequilíbrio da vida familiar, pessoal e da vida empresarial: como lidar com esse desafio?

Desequilíbrio na vida familiar e empresarial reflete um dos grandes desafios no universo empreendedor.Você já parou para pensar no quanto obter o equilíbrio, seria uma solução perfeita? 

No entanto, uma dúvida que sempre paira no ar, quando pensamos no assunto é: será mesmo que é possível obter tal equilíbrio?

Afinal, como lidar com esse desafio recorrente em uma empresa familiar, por exemplo? 

Nosso grande especialista no assunto, Eduardo Toledo, nos traz esclarecimentos pertinentes ao assunto, que certamente irão te ajudar a encontrar a melhor solução, acompanhe!

Desequilíbrio na vida familiar e empresarial: a chave do sucesso está em saber balancear

Muitos empreendedores e empreendedoras que atuam em empresas familiares, me procuram muitas vezes, angustiados com a seguinte queixa:

“Eduardo, minha vida está totalmente desequilibrada. Passo muito tempo resolvendo questões da empresa, e não consigo dar a atenção que gostaria, para minha família”. – Eduardo Toledo 

Se identificou? 

O contrário também é comum, ou seja, algumas pessoas demandam maior tempo às questões da família, e deixam mais de lado a vida empresarial.

Antes de questionar sobre uma solução perfeita, ideal, é interessante que questionemos o seguinte: é possível ter esse equilíbrio, de fato? 

Na verdade, o equilíbrio, no sentido de termos duas partes iguais, não é possível. O que não significa que não temos uma solução.

A solução, está exatamente em saber balancear. Como assim, balancear? 

“ Quando balanceamos a vida familiar, pessoal e empresarial, entendemos que em alguns momentos precisamos tirar um pouco o pé de uma dessas áreas, e pisar um pouco mais em outras. Por exemplo, diminuímos o foco na vida empresarial e nos dedicamos mais na vida pessoal, ou vice e versa.” – Eduardo Toledo

Em outras palavras, é preciso compreender qual é o seu momento, analisar qual setor precisa de mais intensidade. 

Desenvolva  a sensibilidade para balancear a relação entre a vida familiar, pessoal e empresarial

É claro que não é do dia para a noite que o empresário ou empresária familiar atinge esse nível de percepção. É algo simples, contudo, não significa que seja tão fácil. Se faz preciso investir em uma metodologia de estruturação de empresa, por exemplo. Para tanto, procure atuar com foco em gestão formal, acordos, processos, e planejamento.

Harmonia e balanço é sim possível, e há inúmeros cases de sucesso neste sentido. Basta que você dê o primeiro passo.

Não sabe exatamente como começar? Estou aqui para lhe ajudar, conte comigo e até a próxima!

As palestras de Eduardo Toledo abordam tudo o que é preciso saber para ter uma empresa familiar de sucesso

Grande referência no tema Empresas Familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos.

Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar o seu negócio e a sua equipe.

Quero uma palestra com Eduardo Toledo AGORA! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes