Descubra como melhorar os resultados de sua equipe – por Aguinaldo Souza

Chacoalhar seu time é sempre importante e também é fator determinante para tirar a equipe da zona de conforto e melhorar os resultados.

Mas, de que maneira dar esse choque de realidade na equipe, promovendo a alta performance após o ‘despertar’? 

Eu, palestrante Aguinaldo Souza, especialista em alta performance, te conto a seguir, vem comigo que é sucesso! 

Quer melhorar os resultados de sua equipe? Então, entre em campo para vencer 

Há uma máxima no futebol, bem clichê, é verdade, que diz assim: O futebol é uma caixinha de surpresas. Afinal, vez ou outra, o time que parece mais forte ou invencível, pode muito bem se deparar com uma verdadeira ‘zebra’ pela frente, e ser derrotado.

No mundo dos negócios, contudo, não é bem assim. Antes de mais nada, se você não se preparar como gestor e líder, e não preparar seus colaboradores, analisando também a posição da empresa no cenário, o que seus concorrentes têm feito, e onde você quer que seu ‘time’ chegue, pode ter certeza, a derrota é certa.

A competição corporativa é implacável, e se você não tiver se preparado, ‘feito a lição de casa’, estudado seu adversário em todas as minúcias possíveis, os resultados serão nulos e assim como no futebol, sua empresa cairá para a segunda divisão. 

Dê esse choque de realidade também na equipe, faça-os refletir sobre o mercado e sobre a necessidade de cada um buscar sempre o melhor, sobretudo para si mesmo e pela própria carreira.

Dicas de alta performance para melhorar os resultados de sua equipe

Seu negócio, a empresa onde você atua, seus funcionários, não devem se contentar com as posições intermediárias. Mesmo que sua empresa seja pequena, ou em estágio inicial, o pensamento deve ser grande. Com metas realistas, claro, mas o coração de cada um deve vibrar na mesma onda sonora, alinhada à determinação e busca da alta performance.

Como palestrante, coach de carreira, analista de perfil comportamental e especialista em gestão, tenho algumas dicas de alta performance especiais para você que me acompanha aqui no blog da Palestras de Sucesso:

1- Protagonize ações 

Se prepare. Se for necessário, ‘saia do campo’, e nos ‘bastidores’, treine, estude, defina novas estratégias, teste-as, mas acima de tudo, dê a cara a tapa, seja protagonista tendo sempre uma atitude assertiva. 

2- Você é o responsável pelo seu sucesso e pode inspirar os outros

Se você for um líder, saiba que será um espelho. Se você é um colaborador, você também pode servir de exemplo para seus companheiros. Mas antes de tudo, faça por você. Seu conhecimento e as batalhas vencidas e até mesmo perdidas, mas sempre enfrentadas, são parte do seu processo na busca da alta performance e resultados expressivos. 

3- Saiba o que você quer para que você possa chegar até o resultado desejado 

Algumas pessoas simplesmente nunca se questionaram sobre o que querem na verdade. Se você se identificou, a dica é: não seja mais essa pessoa. É hora de ativar o botão da mudança e o momento é o agora.

Quer mais dicas de carreira e alta performance? Clique aqui e me acompanhe no Instagram. 

As palestras de Aguinaldo Souza despertam você para a alta performance 

Com as palestras de Aguinaldo Souza, você e/ou colaboradores serão despertados para atuarem na potência máxima, alavancando assim os resultados para um nível expressivo. Acesse aqui o perfil de Aguinaldo Souza e conheça mais a fundo seu magnífico trabalho, que tem inspirado empresas e pessoas nos 4 cantos do país.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes