Fidelizar clientes: o quanto isso é importante para você?
Antes de mais nada, sabemos: quem é empreendedor, algumas vezes têm que lidar com uma grande dor, que, acredite, pode doer tanto (ou até mais) quanto a dor de perder um grande amor: a perda de um cliente!
Não é exagero tal comparação, afinal, é pelo cliente que não medimos esforços, que damos o nosso melhor, que nos dedicamos. Se você não se identifica com esta postura, atenção: você está fazendo algo errado, hein?
Pois bem, no post de hoje, a rainha master do empreendedorismo, a mentora de sucesso, palestrante empoderada, Priscilla Caminha, nos traz uma importante lição e reflexão. Daquele tipo que é pra levar para toda a vida, sabe?
“Cuide de cada pessoa de forma única, faça-as se sentirem especiais (e veja o que pode acontecer)”.
Preparado? Então confere a seguir!
(Clientes) pessoas que se sentem especiais não cancelam contrato
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Eu boto fé naquela máxima de que, quando o cliente se sente especial, ele não cancela contrato.
Lembra como foi lindo, aquele cliente que você conquistou, que fechou contrato e você comemorou como se fosse uma medalha olímpica ou copa do mundo?
É pra comemorar mesmo, afinal, é uma baita vitória e nos traz aquele sentimento de que estamos no caminho certo.
Por outro lado, quando o cliente pede para encerrar, ou mesmo, quando ele não renova, não tem como evitar: a gente fica mal, é uma espécie de “sofrência” nos negócios.
Nesse momento, é muito importante que façamos uma reflexão!
Como falei em um post da I M P A C T O F I C I A L:
“A questão é: POR QUE? Por que esse cliente vai precisar cancelar contrato?”
Entendendo os motivos: você precisa investir na retenção de clientes
É necessário compreender por qual motivo o cliente quer “abandonar o barco” ou “deixar de navegar” em sua companhia.
Assim, você terá condições de contornar a situação. Eu sei, nem sempre é algo que você possa mudar, contudo, ter a certeza de que fez tudo o que estava ao seu alcance para tê-lo com você, é a única coisa capaz de lhe trazer paz e certeza que, nem sempre as coisas dependem de nós.
Sendo assim, a lição que deixo a todos que estão empreendendo é:
“Cuide de cada pessoa de forma única, faça-as se sentirem especiais, dê o seu melhor. Elas são o propósito do seu negócio, entendeu?”
Dê sempre o seu melhor, dê atenção e cuide com muito amor do seu consumidor, do seu lead, do seu público, dos fãs da marca. Essa é a melhor forma de fidelizar clientes
Invista sempre em oferecer soluções e serviços capazes de atender a demanda de cada um. Ensino muito isso em minhas mentorias, cursos, treinamentos e palestras. Já fica aqui a dica, caso queira dar um upgrade na sua equipe de vendas e de atendimento ao cliente.
Conte comigo e até a próxima!
RECADO DA PRI! (LEIA A DESCRIÇÃO)
As palestras e mentorias de Priscilla Caminha impulsionam o empreendedorismo feminino
Priscilla é autoridade em mentoria para negócios, posicionamento de marcas e comunicação assertiva. Ao longo da sua carreira tem estimulado pessoas como você a se desenvolver e viver todo dia o seu melhor dia. Suas palestras e treinamentos são direcionadas para a necessidade do seu negócio!
É importante ter em mente que com objetivos claros você alcançará suas conquistas, entendendo que o sucesso está em cada passo dado no caminho para o seus objetivos.
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