Será que a experiência do cliente na sua empresa é satisfatória? Quais princípios você adota antes, durante e depois de realizar a venda? Se há uma dor ainda hoje muito relatada pelas pessoas em geral, é o fato de não contarem com uma boa experiência ao adquirir determinado produto ou serviço. Que tal evitar que sua empresa endosse essas estatísticas negativas? No artigo de hoje, o fenômeno do mundo dos negócios, o palestrante de sucesso Diógenes Malaquias, nos conta sobre uma ótima maneira de melhorar a experiência do cliente na sua empresa. Acompanhe!
Tomada de decisão: pense o quanto for necessário, mas decida! – Por Diógenes Malaquias
Quer melhorar a experiência do cliente na sua empresa? Ouça o que ele tem a dizer
Muitas pessoas buscam fórmulas mirabolantes sobre como oferecer ao público uma experiência satisfatória. Contudo, elas se esquecem, ao meu ver, de fazer o principal: ouvir o que o cliente está falando.
Na Gether, por exemplo, sempre que acaba um evento temos o costume de rodar uma pesquisa com uma série de perguntas.
Dessas, deixamos duas para o final, que são:
- No que podemos melhorar?
- De zero a dez, o quanto você indicaria um amigo ou familiar para fazer parte da nossa fraternidade?
Sobre a experiência do cliente
Com a noção básica de como montar o negócio, pensando em como vai ser bom para o cliente, temos maiores possibilidades de vender nosso produto ou serviço.
Feita a venda, não há melhor estratégia do que essa que te contei nas linhas acima. Ou seja, faça a pesquisa com os clientes que acabaram de comprar o serviço e produto e pergunte no que é possível melhorar.
Isso certamente elevará os níveis de satisfação e irá melhorar a experiência do seu cliente com a marca.
Gostou de saber disso? Então compartilhe com seus contatos.
Grande abraço, nos vemos nas minhas palestras.