Descubra aqui como um líder pode extrair o melhor de cada membro do time- Por Zeppa

Uma liderança de sucesso deve ser baseada em algumas estratégias, isso é fato. Mas, quais seriam essas estratégias? O que é preciso fazer para conseguir angariar de cada membro da empresa, no trabalho em equipe, o seu melhor? Nosso realizador nato, o palestrante de sucesso, Zeppa, nos conta a seguir. Acompanhe mais uma aula do mestre!

Você conhece seus colaboradores? Esse é o primeiro passo para extrair o melhor de cada membro do time 

Trabalho em equipe, liderança, postura de chefe, são temas que surgem sempre  quando estamos no cenário corporativo.

Uma questão recorrente que me é direcionada, seja na minha palestra, seja em alguma conversa até mesmo informal, ou ainda em treinamentos, é a seguinte:

Como um líder pode inspirar ou extrair o melhor de cada um no trabalho em equipe? 

Diante desta indagação, costumo fazer outra que considero como a força motriz para trazem o time pro lado do líder e otimizar a relação, a doação e os resultados: 

“Você conhece seus colaboradores?”.

Se trata de uma questão estratégica, na medida em que só é possível receber o melhor de cada um, quando nós conhecemos bem cada membro.

Pense comigo: todos tem alguma deficiência, assim como suas qualidades e virtudes, certo?

Todos tem suas habilidades naturais. Sendo assim, quando as conhecemos, temos meios de potencializá-las e assim, extrair o melhor de cada pessoa na organização.

Cruzamento de habilidades: é importante investir no seu time 

Veja bem, se conhecemos os pontos fortes dos membros do nosso time, é possível fazer um cruzamento das habilidades. Assim, podemos tanto enaltecê-las, quanto reconhecê-las. Isso minimiza as possíveis deficiências, sobretudo quando o líder tem uma visão à frente, e investe nas capacitações e treinamentos necessários. 

Conforme comentei na minha entrevista aqui pra Agência Palestras de Sucesso: 

“É muito importante conhecer a equipe e fazer um trabalho diário de comunicação, de relacionamento. Somente o líder interessado no colaborador vai ser interessante para ele, para toda a equipe. Senão, acaba se tornando mais um “interesseiro” que só pensa no projeto, na empresa, na meta a cumprir – e não pensa na individualidade, nos problemas, nas dificuldades e deficiências de cada um.” – ZEPPA 

Tenha uma postura moderna de liderança 

Embora ocorram polêmicas em relação às nomenclaturas chefe x líder, é inegável que a postura de chefe está intimamente atrelada aquele cara que manda fazer e ponto. Ele não se importa de que maneira está sendo feito. Se importa somente com o resultado.

Por outro lado, uma postura mais voltada à liderança, requer o acompanhamento de todo o processo para chegar até o resultado. O líder atual se coloca à disposição para em uma eventual dificuldade, atuar como solucionador, redirecionando a rota da equipe, rumo ao sucesso do projeto. 

Portanto, se você quer o melhor da equipe e atuar com uma liderança de sucesso, deixo duas dicas:

  • abandone a postura “inquisidora” de chefe – se for o seu caso;
  • invista nas palestras de Zeppa, este mesmo que vos fala agora. 

Falo mais contigo no meu próximo post, ou em minhas palestras e treinamentos. Até lá. 

As palestras de Zeppa ajudam na produtividade e na motivação do seu time! 

O palestrante de sucesso Marcio Zeppelini, mais conhecido simplesmente por Zeppa é empresário, empreendedor social e um realizador nato. Há mais de 30 anos montou seu primeiro negócio e não parou mais de fazer acontecer.  Como presidente da Rede Filantropia, já  organizou mais de 1.500 eventos e como diretor-executivo da Zeppelini Editorial, publicou mais de 200 mil páginas. Atuando no segmento de palestra inspiracional, inspira e motiva o público a ter a sua mente capaz de realizar mais.

Quero uma palestra do Zeppa agora! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes