Descubra aqui: 3 pontos-chave para atingir seus objetivos- Por Luiz Binato

Quantas vezes você deixou de lado seus sonhos? A dor de desistir é muito maior do que a dor da derrota, pois você foi o seu primeiro e único obstáculo, o responsável por impedir de entrar no campo e buscar o resultado. E, cá pra nós, aquela voz que surge baixinha no silêncio, que te joga na cara sempre que possível, que você sequer tentou, chega a ser ensurdecedora, não é mesmo? 

A questão é que você pode reagir, e só depende de você. Para tanto, é importante que você se empodere de 3 pontos-chave para atingir seus objetivos.  

Luiz Binato, mestre no tema, compartilha conosco esses 3 pontos-chave a seguir, acompanhe!

Pontos-chave para atingir seus objetivos: você já ouviu falar sobre a musculatura emocional? 

Os dados são claros: o segundo país no mundo, com mais casos de ansiedade e depressão, é exatamente o Brasil.

Mas, já parou para pensar por qual motivo isso acontece? 

Simplesmente pelo fato das população brasileira não ser estimulada e treinada para desenvolver e fortalecer  a sua musculatura emocional. 

Assim como na musculação, fortalecemos os músculos do nosso corpo, com exercícios variados com o auxílio de determinados equipamentos, como anilhas, supinos, etc., nossa musculatura emocional também deve ser treinada, com o auxílio de alguns elementos que chamo de pontos-chave.

Hoje quero falar sobre 3 elementos que vão te ajudar na busca do equilíbrio emocional, com o intuito de vencer suas batalhas. Vem comigo!

Desenvolva a resiliência e a perseverança para atingir seus objetivos 

A resiliência é um instrumento fundamental para o desenvolvimento humano. Tanto que é um dos principais elementos que trabalho na Escola de Adultos. Para estimular esse “músculo emocional”, é importante, acima de tudo, trabalhar a perseverança.

Diferente do que muitos pensam, as pessoas com resiliência não experimentam menos angústia, tristeza ou ansiedade do que outras pessoas.

Mas elas aprendem a lidar com essas dificuldades de uma forma capaz de  promover força e crescimento, muitas vezes emergindo mais fortes do que eram antes.

Autoconhecimento

Provavelmente, o elemento-chave de todos, quando pensamos em musculatura emocional é o autoconhecimento. Afinal, é partindo dele que buscamos a compreensão dos nossos medos, receios e padrões mentais de comportamento. 

A grande sacada que eu quero que você aí do outro lado entenda é: você só atingirá seu objetivo, quando vencer sua primeira batalha. E isso implica em trabalhar sua musculatura emocional. Você pode se tornar líder de si mesmo, quando dominar seu Padrão Emocional e o seu Modelo Mental. Exatamente os fatores que trabalho na Escola de Adultos e nas minhas palestras.

A pergunta que não quer calar é: você vem comigo ou não? A escolha é sua e minha mão está aqui, só para te ajudar a dar esse primeiro passo, rumo à vitória. 

Prepare-se para uma jornada de autodescoberta com as palestras de Luiz Binato

Transformação para resultados. Assim são as palestras de Luiz Binato.

Por isso, qualquer que seja a sua área de atuação ou nível de experiência no mercado, aceite o desafio. Crie uma melhor versão de si mesmo e alcance um novo patamar de excelência na carreira e na vida pessoal.

Consulte Luiz Binato. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes