Desafios de uma história bem-sucedida: como ter uma mudança de hábitos na rotina? – Por André Attie

Mudança de hábitos na rotina: como se motivar para buscar a transformação?

A rotina pode ser algo complicado para alguns. Você sabe me dizer se você tem hábitos saudáveis? Pois é, para algumas pessoas isso tudo é um desafio e tanto. Mas, para ter uma história de sucesso, é melhor você pensar um pouco mais sobre esses assuntos.

A mudança de hábitos pode ser algo que está faltando na sua vida, e que pode abrir muitas portas e realizar seus sonhos. Entretanto, ela é algo que, para conseguir, você talvez precise de uma ajudinha amiga.

E cá estou , querendo lhe ajudar com este texto. Por isso, se você quer saber como fazer diferente na sua rotina e alcançar o que tanto deseja, não pare por aqui e leia o artigo até o final!

Saiba mais sobre a rotina!

A rotina é tudo aquilo que você faz corriqueiramente, assim tornando-se hábitos quando elas têm uma frequência constante. Descubra agora algumas coisas importantes para você saber sobre esses temas:

  • Nosso cérebro funciona no automático, então ele realiza o mínimo de esforço possível;
  • Os seus hábitos dizem muito sobre você. Se você tem hábitos ruins, provavelmente você tem uma qualidade de vida ruim e tem menos resultados nos seus projetos;
  • É plenamente possível você acrescentar ou excluir hábitos. Isso depende apenas de você mesmo.

Só para reforçar, uma matéria do G1 diz que a dificuldade que temos para prosseguir em uma dieta, ser mais calmo ou mais assertivo, enfim, tudo isso é causado pelo piloto automático da mente, que associa esse tipo de comportamento como uma recompensa.

Como começar a ter uma mudança de hábitos na rotina?

A organização e a disciplina são coisas que podem ajudar você, e muito. Só ter a ideia na cabeça não basta, é preciso exercer a prática, e ela pode acontecer de uma maneira muito simples.

Pegue um papel e uma caneta, ou lápis, se achar melhor. Anote os hábitos que você quer eliminar da sua vida, como o vício em redes sociais, o ato de deixar as coisas para depois ou o hábito de só dizer “sim” para tudo. Existem outros que podem ser ruins, então veja o que está lhe prejudicando

Depois, anote aqueles dos quais você quer acrescentar. Praticar atividade física, meditar pela manhã, estudar inglês de forma rotineira. E posteriormente, veja o que você quer fazer pela manhã, pela tarde e pela noite.

O fato de você escrever lhe dá estímulo para concretizar as ações. Porém, caso ainda sinta dificuldade, conte com quem domina do assunto.

As palestras de André Attie vão fazer você ter um novo olhar sobre a sua rotina

André Attie, auxiliado pela neurociência, quer ajudar você na sua mudança de hábitos. Com uma trajetória profissional impecável, você com certeza tem muito o que aprender com ele.

Veja o perfil de André Attie e seja seu público em uma de suas fantásticas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes