Cultura corporativa voltada para o bem-estar dos funcionários:impactos positivos – Por Edmo Atique Gabriel

Uma cultura corporativa voltada para o bem-estar dos funcionários e colaboradores em geral, é uma postura inteligente que toda empresa deveria adotar.

Nosso especialista em saúde, o palestrante Edmo Atique Gabriel nos traz o tema no artigo de hoje, e mostra o quanto investir em palestras preventivas poupam as empresas de prejuízos. Acompanhe! 

Cultura corporativa voltada para o bem-estar dos funcionários só traz benefícios 

Trazendo impactos positivos no índice de desempenho das corporações, bem como promovendo um retorno sobre o investimento mais elevado, é fato que uma cultura voltada ao bem-estar dos colaboradores é uma estratégia extremamente inteligente de se adotar no mundo corporativo.

Em junho de 2021, um interessante artigo veiculado pelo Journal of Occupational and Environmental Medicine, trouxe uma série de evidências neste sentido, a se considerar.

Conforme as palavras do também médico Raymond Fabius, presidente da HealthNEXT:

 “Há evidências crescentes de que uma força de trabalho saudável oferece uma vantagem competitiva”.

Empresas que promovem uma cultura de saúde, segurança e bem-estar têm desempenho superior no mercado

O artigo ainda nos diz que:

Warren Buffet chamou o custo dos cuidados de saúde de “imposto corporativo real” por causa de sua escalada nos últimos anos. Um estudo recente mostra que as empresas que adotam formas validadas para apoiar a saúde, a segurança e o bem-estar de sua força de trabalho tendem a ver uma redução nas tendências de custos de assistência médica.

A criação de uma cultura de saúde é particularmente importante em um ambiente de negócios onde os custos com saúde são muitas vezes considerados um custo descontrolado, aumentando a uma taxa duas a três vezes maior do que a inflação geral.”

Fonte do artigo: https://journals.lww.com/joem/Fulltext/2021/06000/Companies_That_Promote_a_Culture_of_Health,.2.aspx#JCL-P-11  

Vale ainda mencionar que conforme publicação do portal Previva:

“De acordo com estudos da OIT, acidentes e doenças do trabalho geram aos países perda de 4% do Produto Interno Bruto (PIB). No Brasil, isso equivale a R$ 264 bilhões. Para a iniciativa privada, esses dados representam um cenário bastante preocupante.”

Palestras ajudam a disseminar na empresa uma cultura corporativa voltada ao bem-estar dos colaboradores 

Palestra sobre prevenção de doenças: invista agora mesmo pelo bem do seu negócio!- Por Edmo Gabriel

Dentre as iniciativas validadas para promover o bem-estar na empresa, certamente o investimento em palestras preventivas com a temática da saúde é das mais relevantes e adequadas.

Você sabia que eu tenho palestras que trabalham exatamente estas temáticas? Entre em contato com a Márcia e o Rachid, aqui da Palestras de Sucesso. Será um prazer estar em seu evento e empresa. 

As palestras de Edmo Gabriel ajudam sua empresa a cuidar da saúde e bem-estar  dos seus colaboradores 

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes