A criatividade tem dois processos. Descubra quais são, aqui. – Por Fabi Teixeira

No mundo corporativo e na vida profissional em geral, muito tem se falado sobre criatividade. Parte das organizações, conscientes dessa necessidade, buscam formas de 

como aprimorar o processo da criatividade de seus colaboradores. Já o empreendedor em geral, procura estratégias para ser uma pessoa mais criativa.

Você sabia que a criatividade tem 2 processos? Quer descobrir quais são? Então continue a leitura do artigo de hoje da nossa sempre criativa Fabi Teixeira.

Criatividade:como ver de forma diferente aquilo que todo mundo vê igual? 

Magia? Sorte? Genética? Dom? Nada disso. Na verdade, sabe aquela frase que diz que é “preciso pensar fora da caixa”? 

Pois bem, é esse o caminho. Quando somos criativos, somos inovadores, autênticos. E o melhor de tudo e que você talvez ainda não saiba: assim como a comunicação, a criatividade é uma habilidade.

Para tanto, é preciso estímulos e experiências que nos tirem da “zona de conforto”. Dessa forma, nosso modo de pensar é transformado.

Segredos revelados: a criatividade tem dois processos

“Eu sempre me achei criativa, mas na verdade descobri que era cheia de ideias – criatividade tem dois processos: pensamento e produção. Ou seja, se você tem ideias, mas não age sobre elas, você é apenas imaginativo e não criativo.” – Fabi Teixeira

Quem aí, nunca tomou uma ducha e saiu do banho cheio de ideias?

“É a pessoa que sai do chuveiro, se seca e faz algo sobre isso que faz a diferença.”

Criatividade implica em tirar do papel as ideias e entrar em ação, arregaçar as mangas mesmo e fazer. É um treino, um exercício diário. 

“Muitas vezes para alcançarmos nossos objetivos precisamos mudar a rota, tripulantes e sermos resilientes. Mas quando você cria algo com propósito todo esforço vale a pena.”

Mas, qual é o segredo? Tem fórmula? Tem sim! Tome nota: 

  • Coragem
  • Sair da sua zona de conforto,
  • Arriscar
  • Se expor
  • Viver novas experiências
  • Ler muito
  • Consumir conteúdos variados
  • Acreditar

Fonte: Facebook Fabi Teixeira

E que tal uma dica de Steve Jobs para encorajar ainda mais??

“Stay hungry, stay foolish — Steve Jobs” –  Se mantenha com fome, se mantenha tolo.

Jobs destaca  a necessidade de estarmos sempre buscando mais, sempre com fome por uma próxima conquista (stay hungry) e ao mesmo tempo, sempre buscando aprender, sempre admitindo que não sabemos tudo e que podemos melhorar (stay foolish).

Me conta: você é criativo ou cheio de ideias? Gostaria de ter um time ainda mais criativo na empresa? Desenvolver sua própria criatividade? Me chama! 

As palestras de Fabi Teixeira são irradiantes e carismáticas

Fabi Teixeira é palestrante de Sucesso e formada em Jornalismo pela PUC SP. Com isso, foi repórter dos maiores canais televisivos do Brasil, e se destaca em suas palestras pelo pensamento ágil e todo conhecimento que possui acerca de comunicação.

Por isso, veja agora mesmo o perfil de Fabi Teixeira e a contrate para ótimas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes