Conheça Plantas Sensacionais para Aliviar os Sintomas da Menopausa- Por Dr. Moacir Rosa

Você tem sentido os sintomas da menopausa e não sabe como lidar com eles? A menopausa é um período desafiante para a maioria das mulheres. Ela traz diversos efeitos físicos e psicológicos que afetam diretamente a qualidade de vida.

Contudo, o uso de algumas plantas promovem resultados fantásticos para lidar com a questão da menopausa. No post de hoje eu revelo cinco delas, capazes de trazer seu bem-estar de volta! Conheça agora mesmo!

Como lidar com os sintomas da menopausa ‌

O climatério, mais conhecido como menopausa, é um declínio natural dos níveis de hormônios nas mulheres a partir dos 40 anos de idade, marcando o final da sua fase reprodutiva.

Os sintomas mais comuns incluem ondas de calor, falta de lubrificação vaginal, distúrbios do sono e até mesmo osteoporose. A combinação desses sintomas, aliado ainda à instabilidade dos hormônios, pode causar ansiedade ou depressão.

Saiba que um estilo de vida equilibrado é essencial para trazer o bem-estar na maturidade da mulher. Manter uma boa alimentação com comida de verdade, evitar  alimentos industrializados, refrigerantes e excesso de álcool, auxilia o corpo a funcionar bem.

Além disso, dormir bem e a prática regular de exercícios também ajudam a modular os seus hormônios que ficam muito desregulados no período da menopausa. Para potencializar esses efeitos, algumas plantas são reconhecidamente extraordinárias no controle dos sintomas da menopausa, com efeito melhor, em muitos casos, do que melhor a terapia hormonal.

Para quem não deseja ou não pode fazer a terapia hormonal essa é uma alternativa sensacional. A maioria dessas plantas possuem um efeito estrogênico, ou seja, atuam no organismo similarmente ao hormônio estrogênio, que fica em baixa por conta da menopausa.

Assim, os sintomas da menopausa são diminuídos, ou até mesmo eliminados, a depender do organismo da mulher. As principais plantas que recomendo para o combate dos sintomas da menopausa são:

  • Maca peruana vermelha;
  • Soja e outras plantas com isoflavonas;
  • Amora;
  • Cimicifuga;
  • Vitex agnus-castus.

Atente-se, porém, que o resultado varia de organismo para organismo e não são idênticos para todas as mulheres

Tenha sua qualidade de vida de volta com essa alternativa natural ‌

Apesar de ser um processo natural, como visto, a menopausa traz diversos sintomas indesejados. Por isso, cada vez mais mulheres buscam tratamentos alternativos à terapia hormonal visando o alívio dos sintomas e o restabelecimento da sua rotina.

Você pode recorrer a ações gratuitas para restabelecer a sua qualidade de vida. Por isso, mantenha um estilo de vida harmonioso. Ademais, o uso do extrato de algumas plantas podem fornecer a melhoria de diversos sintomas do climatério.

Não deixe a sua vida estacionar por conta da menopausa. Contorne os sintomas dela agora mesmo com essas alternativas naturais e eficientes. Para mais dicas sobre uma vida saudável e bem-estar acesse o canal do Dr. Moacir Rosa!

Descubra como viver a vida na sua totalidade ‌com as palestras do Dr. Moacir Rosa

Fisiologista, Bioquímico, Ortomolecular e Master Coach, o Dr. Moacir Rosa ensina nas suas palestras técnicas comprovadas por pesquisas científicas para a melhora da sua condição física e mental, de uma maneira acessível e efetiva.

Visite‌ ‌o‌ ‌‌perfil‌ ‌do Dr. Moacir Rosa e‌ ‌conheça as dicas valiosas desse sucesso do Youtube. ‌

 ‌

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes