Empreender com sucesso ou, como muitos dizem, se dar bem nos negócios, passa necessariamente por um ponto primordial: relacionamento com o cliente.
Dito isso, conta pra nós: você conhece os 5 pilares do relacionamento? Desde já, tenha em mente que tais pilares podem ajudar, e muito, seu negócio decolar!
O palestrante Flavio Domingues, palestrante e empreendedor bem-sucedido, é um dos grandes especialistas no tema relacionamento e nos conta hoje sobre os 5 pilares. Não perca mais tempo, confira tudo o que você precisa saber no post de hoje, a seguir.
Aprenda agora como gerar valor por meio do relacionamento com o seu cliente
Dia desses, numa das minhas mentorias, o mentorando me perguntou de que maneira é possível gerar valor através da relação dele com o cliente.
Quem entende esta demanda, está certamente no caminho assertivo dos negócios, uma vez que o cliente deve estar sempre no foco de suas ações.
Ou seja, é sempre importante deixar seu cliente feliz e satisfeito com sua empresa, com seu produto, serviço.
Se você ainda não compreendeu isso, tenho uma informação relevante para você:
“De acordo com estatísticas, uma cliente insatisfeito fala mal do seu produto, empresa, negócio, para cerca de até 17 pessoas.”
Ou seja: é bem mais interessante que ele fale bem de você, certo? Para isso, você precisa gerar valor a ele, por meio de um relacionamento assertivo.
E é exatamente aqui que entram os 5 pilares do relacionamento, que veremos no tópico a seguir.
Afinal, quais são os pilares do relacionamento com o cliente?
Sem mais delongas, anote agora mesmo os 5 itens a seguir para você jamais perder de vista:
1- O cliente é seu parceiro. Sendo assim, trabalhe sempre de uma maneira que a relação seja um ganha-ganha, onde todos ficarão felizes;
2- Gerencie as expectativas. O que ele espera do serviço ou produto? Isso está a altura do que você tem para oferecer?
3- Obtenha feedback constante;
4- Se importe. Deixe isso claro, demonstre o quanto o cliente lhe é importante;
5- Seja presente. Sobretudo num pós-venda, jamais abandone o seu cliente.
Quando você consegue equilibrar estes 5 pilares do relacionamento, você tem muito mais chances de fidelizar o cliente. Ele também provavelmente indicará o seu produto ou serviço para outros clientes.
Agora deixo uma pergunta: o que você está esperando para adotar os 5 pilares do relacionamento com o cliente?
Estou à sua disposição, caso precisa de uma força. Muito obrigado pela atenção e até meu próximo post!
As palestras de Flávio Domingues geram conexão e assertividade
Para além da teoria, a metodologia de Flávio Domingues já se provou no tempo. Profissional da área de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Comunicação há mais de 15 anos, Flávio é excelência em gestão de pessoas e liderança.
Depois de repassar suas experiências em mais de 100 empresas, Flávio desenvolveu uma linguagem única que torna os seus conhecimentos acessíveis através da comunicação assertiva.
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