Conheça os 5 pilares do relacionamento- Por Flavio Domingues

Empreender com sucesso ou, como muitos dizem, se dar bem nos negócios, passa necessariamente por um ponto primordial: relacionamento com o cliente. 

Dito isso, conta pra nós: você conhece os 5 pilares do relacionamento? Desde já, tenha em mente que tais pilares podem ajudar, e muito, seu negócio decolar!

O palestrante Flavio Domingues, palestrante e empreendedor bem-sucedido, é um dos grandes especialistas no tema relacionamento e nos conta hoje sobre os 5 pilares. Não perca mais tempo, confira tudo o que você precisa saber no post de hoje, a seguir. 

Aprenda agora como gerar valor por meio do relacionamento com o seu cliente

Dia desses, numa das minhas mentorias, o mentorando me perguntou de que maneira é possível gerar valor através da relação dele com o cliente.

Quem entende esta demanda, está certamente no caminho assertivo dos negócios, uma vez que o cliente deve estar sempre no foco de suas ações.

Ou seja, é sempre importante deixar seu cliente feliz e satisfeito com sua empresa, com seu produto, serviço.

Se você ainda não compreendeu isso, tenho uma informação relevante para você:

“De acordo com estatísticas, uma cliente insatisfeito fala mal do seu produto, empresa, negócio, para cerca de até 17 pessoas.”

Ou seja: é bem mais interessante que ele fale bem de você, certo?  Para isso, você precisa gerar valor a ele, por meio de um relacionamento assertivo.

E é exatamente aqui que entram os 5 pilares do relacionamento, que veremos no tópico a seguir.

Afinal, quais são os pilares do relacionamento com o cliente? 

Sem mais delongas, anote agora mesmo os 5 itens a seguir para você jamais perder de vista:

1- O cliente é seu parceiro. Sendo assim, trabalhe sempre de uma maneira que a relação seja um ganha-ganha, onde todos ficarão felizes;

2- Gerencie as expectativas. O que ele espera do serviço ou produto? Isso está a altura do que você tem para oferecer? 

3- Obtenha feedback constante;

4- Se importe. Deixe isso claro, demonstre o quanto o cliente lhe é importante;

5- Seja presente. Sobretudo num pós-venda, jamais abandone o seu cliente.

Quando você consegue equilibrar estes 5 pilares do relacionamento, você tem muito mais chances de fidelizar o cliente. Ele também provavelmente indicará o seu produto ou serviço para outros clientes. 

Agora deixo uma pergunta: o que você está esperando para adotar os 5 pilares do relacionamento com o cliente? 

Estou à sua disposição, caso precisa de uma força. Muito obrigado pela atenção e até meu próximo post! 

As palestras de Flávio Domingues geram conexão e assertividade

Para além da teoria, a metodologia de Flávio Domingues já se provou no tempo. Profissional da área de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Comunicação há mais de 15 anos, Flávio é excelência em gestão de pessoas e liderança.

Depois de repassar suas experiências em mais de 100 empresas, Flávio desenvolveu uma linguagem única que torna os seus conhecimentos acessíveis através da comunicação assertiva.

Acesse o perfil de Flávio Domingues e conheça as técnicas para transformar os seus funcionários em um time de sucesso!

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