Conheça as principais técnicas de neuromarketing para vendas – Por Igor Duarte

Você sabia que as técnicas por trás do neuromarketing são baseadas em pesquisas sobre  como os clientes pensam?

Essas pesquisas indicam que 95% do pensamento ocorre em nossas mentes inconscientes e que as pessoas usam o pensamento consciente principalmente como forma de racionalizar o comportamento. A grande verdade é que hoje, o neuromarketing está recebendo cada vez mais atenção de empresas que querem entender a ciência por trás de como as pessoas tomam decisões e no artigo de hoje, o palestrante Igor Duarte nos fala sobre as principais técnicas de neuromarketing para vendas, acompanhe!

Como você pode aplicar técnicas de neuromarketing para vendas?

Como podemos nos conectar melhor com nossos clientes? Por que alguns clientes não nos deixam sequer apresentar determinada oferta? 

Por que alguns praticamente fogem quando você chega perto deles? Graças às neurovendas e as respectivas técnicas  que compartilharei a seguir com você, muitas dessas perguntas serão respondidas.

Com essas estratégias, você terá à sua disposição novas ferramentas que permitirão que você se conecte de forma mais próxima e confiável com seus clientes. 

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Técnicas de neurovendas para se conectar com seus clientes

1- Ouça mais do que você fala

Embora sem dúvida você já tenha visto essa dica de neurovendas em outro lugar ou já a conhecesse, por ser outra das mais importantes em vendas. 

É preciso entender além das palavras do seu cliente. Isso pode lhe dar pistas de como orientá-lo a adquirir uma solução com seu produto.

Que tal ir além e melhorar os canais de vendas do seu negócio, diferenciando o comportamento geral entre homens e mulheres nas compras? 

2- Atente-se ao seu corpo, ele fala

Talvez a coisa mais desafiadora no treinamento em neurovendas seja dominar a si mesmo; embora possamos evitar determinadas palavras para não responder de maneira errada, dificilmente nosso corpo conseguirá mentir.

Por isso, é crucial aprender a lidar com a linguagem não verbal ao interagir com um cliente.

Ao entender a linguagem não verbal, você pode até descobrir as mentiras que seu cliente conta ao contestar.

Muitos especialistas mencionam que o corpo segue a batida das palavras, e o ouvinte entra no mesmo ritmo, ambos os interlocutores acabam sincronizados. 

3- Tudo é prática

Até agora, já vimos com as dicas de neurovendas que a primeira coisa é gerar empatia com o cliente, para depois saber que tipo de cliente ele é pelas palavras dele, prosseguir para se comunicar com nosso corpo e criar o ritmo de comunicação que queremos transportar sem nos tornarmos muito intrusivos, respeitando o seu espaço pessoal.

Lembre-se que tudo é prática, e para se conectar mais com seus clientes você deve se aprimorar a cada dia.

Então, quando pensarmos sobre a arte de vender, você deve primeiro começar consigo mesmo e depois se conectar com os outros, sempre com uma atitude positiva e as técnicas e estratégias de neurovendas debaixo do braço.

É fundamental entender o comportamento do consumidor a partir de suas necessidades mais básicas, entender que todos somos humanos e temos traços em comum, seja cultura ou hábitos.

Convido você a descobrir mais sobre seus clientes para melhorar sua conexão com eles e se aprofundar mais sobre o tema neuromarketing.  

Dúvidas? Entre em contato comigo, será um prazer ajudar. 

As palestras do Dr. Igor Duarte ajudam a estimular a automotivação dos seus colaboradores 

Fisioterapeuta de formação, o palestrante de sucesso, Dr. Igor Duarte, se destaca no mercado por dedicar sua carreira ao ensino e à pesquisa. Especialista em Neurociências e Geriatria, é mestre em imagens médicas, fato que o torna habilitado em ensinar métodos de diagnóstico e doenças para os cursos da saúde nos níveis de graduação e pós-graduação.

Quero uma palestra do Igor Duarte agora! 

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