Conheça as frases que podem arruinar seu relacionamento – Por Bianca Pagliarin

O relacionamento amoroso é um grande acontecimento da vida, você não concorda? Fomos criados e educados para se relacionar com o mundo, e o amor continua sendo primordial para a existência. Ainda bem!

“Aquilo que o coração ama fica eterno”. Essa linda frase de Rubem Alves, grande escritor brasileiro, bem representa esse sentimento tão único e bonito que a gente precisa valorizar com toda a dedicação.

Na rotina a dois, que deve ser cultivada com cuidado, é comum que ocorram desentendimentos. Mas, vamos combinar que existem coisas que não devemos dizer para o parceiro, não é? Afinal, as palavras têm poder e é saudável não querer ferir ninguém.

Por isso, preparei este texto tão especial para você conferir dicas fantásticas de como não arruinar seu relacionamento com frases desnecessárias. Todo casal deve priorizar sua vida juntos, portanto é importante a sua leitura deste artigo.

Preparado para revolucionar sua vida amorosa? Então, leia abaixo com atenção!

Por que é importante tomar cuidado com a comunicação?

Estudei muito sobre o assunto. Com isso, devo dizer a vocês que todos deveriam ler um pouco sobre como se comunicar, porque é relevante para todos os relacionamentos da vida.

E cá entre nós, é fantástico ser uma pessoa que sabe se relacionar, não é verdade?

Só para você ter uma ideia, veja duas dicas sobre o que não dizer no seu namoro ou casamento:

  • “Você sempre se atrasa;

 

  • “Você nunca me ouve”.

 

Percebe como essas frases são prejudiciais? Elas precisam ser ditas de outra forma, com outro jeito. Por exemplo: explique com mais detalhes uma situação que não lhe agrada, como “lembra daquela vez que você se atrasou e me deixou esperando por muito tempo? Aquilo me deixou chateada. O que podemos fazer para isso não se repetir?”

Ou então: “Gosto das conversas em que você me dá atenção e parece estar conectado ao que eu digo, desse jeito ficamos mais interligados. Não acha isso legal? Podemos repetir isso mais vezes?”. 

Mais dicas sobre o que não dizer no seu relacionamento

Dizer “você é muito chato/grosso/dramático” não é a melhor saída. Mais uma vez, seja mais comunicativa, e até mesmo carinhosa na forma de dizer algo assim.

É melhor: “o que podemos fazer para você se acalmar? Quer um copo d’água? Gosto tanto de você quando está calmo.” Uma frase dessas pode “desarmar” a grosseria, por exemplo.

Outra frase que não é legal é “tanto faz”. Diga: “Poxa, você pode me dar um tempo para pensar nisso? Logo lhe respondo”.

Essas e outras dicas fantásticas eu adquiri depois de tanto pesquisar sobre o assunto. Quer saber mais?

As palestras de Bianca Pagliarin vão lhe despertar para ser melhor 

Bianca Pagliarin é exemplo de superação e é especialista em diversos assuntos do seu interesse, inclusive comunicação e relacionamentos. Visite o seu perfil e confira mais sobre essa mulher fantástica! 

 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes