Conheça aqui uma das principais armas da Persuasão- Por Fernando Felix

Você conhece as principais armas da persuasão? O mestre da persuasão interna, que é a capacidade de convencer a própria mente, é um profundo estudioso e conhecedor delas.

Dessas armas do convencimento, no post de hoje ele destaca uma em especial, e ainda nos traz a resposta para uma pergunta no mínimo intrigante:

“Como fazer as pessoas gostarem de você?” Pensamento, comportamento e ação, direto e sem enrolação, é só aqui, nos melhores conteúdos de Fernando Felix, confira a seguir!

O poder da afeição: uma das grandes armas da persuasão 

Já reparou que temos uma tendência a dizer sim para as pessoas que conhecemos e gostamos?

Sabia que você pode usar isso, que chamamos de poder da afeição, tanto para se defender de determinadas situações, quanto para exercer seu poder de influência? 

A afeição é considerada uma das mais importantes armas da persuasão. Aliás, já deixo aqui um convite. Há um livro muito importante e cultuado mundo afora, chamado exatamente de “As Armas da Persuasão”, escrito pelo psicólogo social Robert Cialdini. Ele é simplesmente o cara mais respeitado nos estudos da influência e da persuasão.

Pois bem, no livro, ele nos traz uma série de gatilhos mentais. Durante a leitura, ele nos guia a compreender exatamente quais  fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido. 

Além disso, aborda as técnicas capazes de explorar cada um desses fatores. 

Procure ler este livro assim que terminar de ler meu artigo e me agradeça depois, ok?

Há um capítulo todo dedicado ao poder da afeição, e é sobre isso que trocaremos algumas ideias, a seguir.

Alguns apontamentos sobre a afeição e seu poder de persuasão 

Eu fiz um vídeo onde conto sobre algumas histórias famosas no mercado, cujo poder da afeição é aplicado.

Deixarei ele no final do conteúdo de hoje, contudo, antes, quero compartilhar os seguintes apontamentos sobre o tema:

  • As pessoas sabem que todos nós gostamos de dizer sim para as pessoas que conhecemos e gostamos. Mas estranhos também podem usar esse princípio;
  • Por exemplo: as reuniões da Tupperware, que oferecem à anfitriã uma parte dos lucros fazendo com que ela venda para seus amigos;
  • Organizações de caridade escolhem voluntários para angariar doações perto de casa. 
  • Os vendedores também usam o método de “cadeia sem fim” para pedir aos clientes em potencial, nomes e informações de contato de amigos/família que “podem gostar do produto”. E, em seguida, usam a menção de nomes para levar as pessoas a comprarem, pois, recusar o vendedor é como recusar um amigo.
  • Efeito halo: uma característica positiva de uma pessoa domina a forma como essa pessoa é vista pelos outros;
  • Pensa-se que as pessoas bonitas são mais inteligentes, mais honestas, etc., e a maioria das pessoas nem percebe que tem um preconceito em relação a essas pessoas.

Eu poderia passar o dia escrevendo, mas acredito que com essa introdução você já terá um bom material para fazer suas pesquisas e se aprofundar no tema. 

Persuasão interna, é só aqui! Gostou do conteúdo? Então você vai amar minhas palestras. Pergunte a quem já contratou e tire suas conclusões. 

Segue o vídeo sobre o tema, abaixo. Até a próxima! 

Conquiste clientes com os treinamentos poderosos de Fernando Felix 

Destaque no mercado de palestras, cursos e oficinas, Fernando Felix imprime sua marca pessoal nos palcos de todo o país. Com programação neurolinguística, hipnose e técnicas de neurociência, ele é o agente de mudanças perfeito para alavancar as suas vendas.

Veja mais sobre Fernando Felix e seus treinamentos aqui, e conquiste o seu poder de influência!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes