Muito tem se falado no contexto atual, sobre as vantagens da Neurociência, tanto para os negócios, carreira, negociações, quanto em relação à vida pessoal em geral.
Em especial no mundo dos negócios e corporativo, a Neurociência tem ajudado diversos profissionais de alta performance, sobretudo no desenvolvimento de habilidades como solução de problemas, pensamento crítico e criatividade, por exemplo.
A seguir, o palestrante Dr. Willy França compartilha conosco como a Neurociência pode impactar positivamente os negócios na área médica. Acompanhe.
4 formas de atrair clientes lançando mão de estratégias de marketing – Por Dr. Willy França
Vantagens da Neurociência para os negócios: a forma de você pensar determina suas escolhas.
De acordo com o Prof. Joe Dispenza, neurocientista da Califórnia/USA, e que tem na bagagem, a autoria de vários best sellers, como “You Are The Placebo” e “Breaking The Habit of Being Yourself”:
“O jeito de você pensar, de você sentir e de você agir definem sua personalidade, ou seja define sua realidade pessoal segundo o Mude algum desses fatores e você muda sua realidade pessoal. “
É um fato que a forma de você pensar determina suas escolhas. Estas, definem nossos comportamentos que nos permitem passar por experiências, positivas ou negativas, mas sempre conectadas à emoções.
“Seja lá como forem interpretadas, promovem um feedback positivo no nosso cérebro que ficam gravadas no nosso subconsciente e que repetimos diariamente sem discutir, fazemos como se fosse no automático, sem pensar.” – Dr. Willy França
As únicas de formas de ficarmos doentes, segundo Bruce Lipton
Dentro da temática da Neurociência, vale mencionar outro importante professor de Biologia, este da Universidade do Wisconsin e depois de Harvard, Bruce Lipton. É dele a autoria da obra de Evolução Espontânea (ed.Burtterfly).
Nela, ele argumenta que só há 3 maneiras de ficarmos doentes:
- Acidentes (trauma);
- Drogas (lícitas ou não);
- E o pensamento.
Sendo assim, esses tipos de estímulos externos tem o poder de alterar a expressão de um gen “adormecido” em nosso DNA, causando um tremendo estrago.
“Influências externas podem definir como nós pensamos, fazemos escolhas e nos comportamos, levando aos resultados que temos.” – Dr. Willy França
Suas crenças e os seus negócios
Diante de tudo o que foi dito acima, quero que você observe agora o seguinte cenário:
Um médico cria barreiras limitantes, daquelas que ele não consegue ultrapassar. Ele acredita que tudo é muito difícil, pensa que pacientes particulares não existem, que manter um consultório é muito caro, e que ele sempre dependerá de convênios, por exemplo.
Dessa forma, cria-se uma realidade num espiral tão deletério para o médico que ele não consegue sair porque não tem elementos suficientes nem para analisar a situação.
Aqui, quero compartilhar um ensinamento poderoso da Neurociência:
- A Neurociência me ensinou a observar melhor a situação;
- Me permitiu analisar cada circunstância e ver o que está ao meu alcance mudar;
- Também me mostrou como avaliar experiências anteriores apenas para tirar o melhor das soluções que usei naquela época e tentar dar uma solução.
Agora me responda, sinceramente: não é nisso que o médico deveria ser treinado?
Alavanque seu negócio mudando sua forma de pensar com a Neurociência
O grande Einstein já dizia:
“Não dá para mudar apenas os resultados tendo os mesmos comportamentos, isso é insano”.
Mudar a forma de pensar é algo extremamente necessário, assim como observar melhor as oportunidades, as pessoas, suas reações, seus reais motivos, suas angústias, etc.
Dessa forma, seu comportamento muda, mudando ainda toda cadeia de ações que culminarão em novos resultados.
Faz sentido isso?
Daí minha paixão pela Neurociência, algo que eu gostaria de estudar mais com o tempo, mas que, de antemão, já sei o quanto ela pode trazer vantagens para sua vida profissional.
Compartilhe agora mesmo se fez sentido para você. Te vejo em minhas palestras, gratidão pela sua atenção.
Quero uma palestra com o Dr. Willy França!